Psiquiatra Popular em Osasco – Salutaris

Publicidade

A Clínica Salutaris se localiza em Osasco – SP, na Rua General Bittencourt 45  CEP 06016040

Especialidades : Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia, Ortopedia, Ginecologia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter 24h, Endocrinologia, Mapa 24h, Espirometria, Proctologia, Prova de Função Pulmonar

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Rubéola – Doenças e Tratamentos?

A rubéola é um dos cinco exantemas clássicos da infância (outros são a varicela, sarampo, eritema infeccioso e o exantema súbito). Era uma doença frequente e habitualmente benigna, mas, atualmente em Portugal, devido à vacinação é rara.


Varíola – Doenças e Tratamentos?

A doença foi erradicada na década de 60 e por isso a vacina, que antes era obrigatória, já não existe. Deixou de ser obrigatória em 1982 quando se viajava dum país para o outro.


Neuroma de Morton – O que é?

Define-se por uma tumefação benigna do nervo interdigital (no espaço entre os metatarsos). O seu tratamento é cirúrgico e consiste na neurectomia (excisão do neuroma).

Esta doença pode ser descrita como uma “irritação” e/ou “inchaço” do nervo sensitivo localizado perto das cabeças dos metatarsos, entre dois dedos do pé. O neuroma é mais comum no terceiro espaço intermetatarsiano (entre o 3.° e 4.° metatarsos) e menos habitual ao nível do segundo espaço.

Afeta principalmente mulheres e por vezes surge em ambos os pés. Esta “irritação” pode ser devida a fatores mecânicos externos, tais como bursite, artrite ou artrose metatarso-falângica ou sobrecarga. E é esta a razão pela qual o neuroma de Morton está frequentemente associado com hallux valgus (joanete).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).