Psiquiatra Popular em Osasco – Salutaris
Especialidades : Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia, Ortopedia, Ginecologia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter 24h, Endocrinologia, Mapa 24h, Espirometria, Proctologia, Prova de Função Pulmonar
Fique Sabendo!
Síndrome das pernas inquietas – Sintomas?
De um modo geral, os sintomas surgem ou pioram quando o doente está em repouso e tendem a desaparecer com o movimento. O que significa que pioram durante noite, especialmente quando o doente se deita, sendo também visíveis movimentos dos pés e dedos quando o paciente está sentado. Essa inquietação pode ser falsamente interpretada como nervosismo. Por vezes, este distúrbio pode também ser confundido com certos movimentos rítmicos e repetitivos que surgem quando a pessoa está distraída ou tensa.
Estes sintomas podem causar dificuldade em adormecer e na própria manutenção do sono. Cerca de 80% das pessoas com esta síndrome apresentam movimentos periódicos dos membros durante o sono que tendem a ocorrer a cada 20 ou 30 segundos, causando despertares que interrompem o sono e afetam a sua qualidade. Por esse facto, é comum o cansaço e sonolência durante o dia, maior irritabilidade, dificuldade em gerir o stress, sintomas de depressão, dificuldades de concentração e de memória.
Dada a necessidade de movimentar as pernas, tarefas como longas viagens e atividades de lazer tornam-se quase impossíveis. Geralmente, os movimentos ocorrem bilateralmente, mas podem predominar num dos lados.
Mais raramente e nas situações mais graves, esta queixa pode surgir noutras partes do corpo como a anca, tronco, braços e face.
Vaginite – Sintomas?
Os seus sintomas podem variar dependendo do que causa a infeção ou a inflamação. Algumas das manifestações mais comuns são:
Corrimento vaginal anormal com odor desagradável
Sensação de queimadura fora da vagina durante a micção
Prurido ao redor da vagina
Desconforto durante as relações sexuais
Verdades e mitos sobre pneumonia?
Existem muitas dúvidas quanto à pneumonia e ditos populares, que podem confundir e atrapalhar no diagnóstico e tratamento da doença.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
