PSIQUIATRIA popular na Tijuca
CRM 5201108190

Leonardo Motta da Silva
Procurando por PSIQUIATRA , mas esta sem convênio?
Conheça o Dr. Leonardo Motta da Silva
CRM 5201108190
Ele atende presencialmente em seus consultório, em Vila Isabel, ou , via telemedicina.
Consultas com valor acessível, ideal para quem não tem plano de saúde e não pode esperar pelo SUS.
Dr. Leonardo Motta da Silva

(21) 96678-7002
SEG-SAB 9H ÀS 20H
https://www.drleomotta.com
Fique Sabendo!
Ando tão nervosa irritada e fico chata. O que pode ser??
O nervosismo e a irritabilidade podem ser sintomas de um quadro de transtorno de humor, como transtorno de ansiedade generalizada ou depressão. Porém devem ser investigadas outras causas como por exemplo, tensão pré-menstrual, menopausa, hipertireoidismo, entre outros.
Pubalgia – Sintomas?
A dor só aumenta de intensidade quando a doença vai se agravando. O início da pubalgia é insidioso, aumentando progressivamente até ao momento em que os movimentos ficam limitados. Com o passar do tempo, as dores que antes se concentravam apenas no quadril, migram para outras partes, como o abdómen inferior e virilhas.
Esta doença pode ser facilmente confundida com outros problemas, como hérnias inguinais, rupturas, infeção urinária e tendinites nos músculos adutores.
Os sintomas são idênticos aos de um estiramento muscular, ocorrendo dor durante a corrida, exercícios abdominais e os agachamentos.
Pode também ocorrer dor na região abdominal inferior, irradiando para a região interna da coxa. A dor pode também ser sentida a nível da inserção dos retos abdominais.
Os movimentos laterais, os movimentos de cabeceio, as flexões do quadril e do tronco podem ser dolorosos.
Esta dor piora com o exercício, esforço ou com certas posturas, podendo ser sentida ainda ao subir escadas ou no impulso do quadril para frente.
A dor pode ainda irradiar para o períneo e testículos e pode causar lombalgia quando associada a uma lesão da sacroilíaca.
Gigantismo – Doenças e Tratamentos?
Trata-se de uma anomalia rara causada pela excessiva secreção da hormona do crescimento, com início na infância ou adolescência, em que se regista um desenvolvimento exagerado do esqueleto.