Consultas e Exames Popular em São João de Meriti
Perguntas Frequentes
Replicação – O que é?
Produção de novas moléculas nucleícas portadoras de informação genética por cópia de moléculas-mãe.
Na maior parte dos casos trata-se de ADN, mas a replicação também se produz a partir de moléculas ARN, no caso de certos vírus, como o da hepatite D.
Usar lentes de contato por muito tempo faz mal??
Sim. Usar lentes de contato além do tempo determinado pelo oftalmologista faz mal, podendo causar dor, vermelhidão, reações alérgicas e infecções, até situações mais graves como a formação de úlceras de córnea, alterações graves que podem levar à cegueira.
O que é flebite e quais os sintomas??
Flebite é um processo inflamatório que acomete a parede de uma veia superficial, sobretudo nas pernas. Sem um tratamento adequado, a flebite pode evoluir para uma tromboflebite, com a formação de coágulos sanguíneos (trombos).
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular São João de Meriti – RJ
