Consultas e Exames Popular em Carnaúba dos Dantas
Hospital Maternidade Estelita S Dantas – Carnauba Dos Dantas – RN
Unid Psf Iii Amaro Florencio Dantas – Carnauba Dos Dantas – RN
Posto De Saude Lajedo – Carnauba Dos Dantas – RN
Posto De Saude De Garrotes – Carnauba Dos Dantas – RN
Clínica Popular em Carnaúba dos Dantas – RN
Hospital Maternidade Dr Anatolio Candido De Medeiros – Carnauba Dos Dantas – RN
- 1
- 2
Perguntas Frequentes
Ácido Pantoténico – O que é?
O ácido pantoténico pertence ao grupo das vitaminas do complexo B.
O ácido pantoténico tem distribuição alargada nos alimentos e é particularmente abundante na levedura e nas carnes de órgãos (fígado, rins, coração e cérebro), mas os ovos, leite, vegetais, legumes e cereais de grão inteiro são provavelmente as fontes mais comuns. Os sintomas de deficiência incluem fadiga, dores de cabeça, perturbações de sono, náusea, dores abdominais, vómitos e flatulência.
Neuroblastoma é câncer? Quais são os sintomas??
Sim, neuroblastoma é um tipo de câncer que tem origem em células primitivas do sistema nervoso simpático, e está presente principalmente na glândula supra-renal. Trata-se de um tipo de tumor que se inicia em células muito jovens, por isso é comum em bebês e crianças com até 4 anos de idade, podendo estar presente já ao nascimento.
Obstipação – Sintomas?
De um modo geral, as fezes são duras e fragmentadas, existe uma sensação persistente de mal-estar e desconforto no abdómen e verifica-se, frequentemente, necessidade de recorrer a medicamentos ou clisteres para ajudar a evacuação.
A obstipação, quando não devidamente tratada, pode causar hemorroidas, incontinência fecal ou impactação fecal, que traduz a acumulação de fezes secas e duras no reto.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Carnaúba dos Dantas – RN
