Consultas e Exames Popular em RO
Perguntas Frequentes
Bursite – Sintomas?
Como a bolsa do olecrânio é a maior do cotovelo, a sua lesão associa-se a uma importante compromisso da função desta articulação.
Quando a bursite é causada por um traumatismo, o cotovelo incha rapidamente. Quando esse processo é mais lento corresponde a uma lesão repetida, na qual ocorre pressão pelo uso do cotovelo como apoio para o peso do corpo.
O cotovelo pode ficar doloroso, sensível ao toque ou incapaz de se movimentar normalmente.
Caso a pele esteja vermelha e quente, pode ser sinal de uma infeção. Se essa infeção não for tratada, ela pode disseminar-se pela corrente sanguínea para outros locais do corpo. Pode também ocorrer a drenagem espontânea de pus a partir de uma bolsa infetada.
A dor e o inchaço prolongados limitam o movimento, causando debilidade motora e atrofia muscular. Os acessos de bursite crónica podem durar de alguns dias a várias semanas e, com frequência, ocorrem recaídas.
Muitas vezes, o primeiro sintoma é o inchaço mas, como a pele nesta área do cotovelo é muito laxa, uma pequena acumulação de líquido e de inchaço pode não ser notada imediatamente.
Gemelípara – O que é?
Adjectivo referente à gravidez.
Denominação relativa a uma mulher que teve filhos gémeos ou que está grávida de gémeos.
Fadiga – Sintomas?
Desde uma sensação de fraqueza a um cansaço constante ou falta de energia. Se a sua causa for uma doença orgânica (pulmão, coração, anemia), surgem igualmente os sintomas característicos dessa enfermidades, que tornam o diagnóstico mais fácil. De facto, a fadiga deve ser sempre considerada e avaliada no contexto do paciente como um todo.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular RO –
