Consultas e Exames Popular em Nova União
Perguntas Frequentes
Malária – Doenças e Tratamentos?
A malária é uma doença que envolve risco de vida, provocada por parasitas específicos, transmitidos por mosquitos. Há muito tempo considerava-se que esta doença era provocada pelo ar fétido dos pântanos, daí o nome malária, que significa mau ar. Em 1880, o Dr.
O anticoncepcional “Siblima” é bom??
Sim. O medicamento Siblima® é considerado um bom anticoncepcional oral.
Umbigo – O que é?
O umbigo ou embigo (uso antigo e informal) é a cicatriz resultante da queda fisiológica (natural) do cordão umbilical (resultante do parto costuma cair entre uma a duas semanas após o nascimento, formando assim o umbigo no bebé) e costuma manifestar-se como uma depressão na pele.
A palavra umbigo tem sua origem no latim umbilicus, diminutivo de umbo, com o sentido de saliência arredondada em uma superfície; foi escrita pela primeira vez em um documento oficial em 1563.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Nova União – RO
