Consultas e Exames Popular em Ouro Preto do Oeste
Alan Domingues – Ouro Preto Do Oeste – RO
Laboratorio Sao Lucas – Ouro Preto Do Oeste – RO
Clínica Popular em Ouro Preto do Oeste – RO
3 M Servicos De Atencao A Saude – Ouro Preto Do Oeste – RO
Perguntas Frequentes
Fadiga – Sintomas?
Desde uma sensação de fraqueza a um cansaço constante ou falta de energia. Se a sua causa for uma doença orgânica (pulmão, coração, anemia), surgem igualmente os sintomas característicos dessa enfermidades, que tornam o diagnóstico mais fácil. De facto, a fadiga deve ser sempre considerada e avaliada no contexto do paciente como um todo.
Reconstrução mamária – Objetivos?
Com a Reconstrução Mamária pretende-se reconstruir uma mama que se aproxime das expetativas da doente, quer do ponto de vista psicológico, quer estético atendendo a vários parâmetros, nomeadamente, no que diz respeito à simetria (volume e forma) com a mama oposta, projeção, ptose e nível do sulco infra-mamário.
Os critérios prioritários que decorrem do entendimento da doença como uma solução de continuidade de um estado de equilíbrio não só psicológico como sócio-psico-emocional fazem que o único critério aceitável de exclusão de um paciente do programa de reconstrução mamária seja a recusa após esclarecimento adequado ou situação em que o próprio ato reconstrutivo aumente sensivelmente o risco da paciente.
Deste quadro devem excluir-se receios de que a reconstrução possa camuflar a recidiva, à luz das atuais técnicas imagiológicas da informação, que todos os clínicos devem de ter sobre estes procedimentos e suas repercussões semiológicas.
De mesma forma deve afirmar-se que a reconstrução não prejudica nem invalida a indicação de qualquer dos métodos terapêuticos oncológicos ancilares subsequentes à sua realização.
A cirurgia reconstrutiva é uma decisão pessoal pois só a mulher mastectomizada ou na iminência de o ser poderá avaliar o significado dessa cirurgia.
No entanto, se olharmos não apenas ao aspeto estético, mas sobretudo à ajuda do reequilíbrio e reencontro psicológico da mulher num todo, verificamos que o resultado é frequentemente positivo e que na quase totalidade dos casos vale a pena este esforço suplementar.
Tendinite – Doenças e Tratamentos?
Uma tendinite é um processo inflamatório de um tendão.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Ouro Preto do Oeste – RO
