Consultas e Exames Popular em RS
Nefrocor Servicos Em Nefrologia E Cardiologia – Esteio – RS
Clínica Popular em Santa Bárbara do Sul – RS
Clínica Médica no Centro – Docctor Med
Carla F Saldanha S S Ltda – Uruguaiana – RS
Clínica Popular em Dois Irmãos das Missões – RS
Perguntas Frequentes
Escoliose – O que é?
A coluna vertebral normal tem curvas que fazem com que a zona mais alta do tronco (região torácica) se projete um pouco para fora (cifose) e a zona lombar ligeiramente para dentro (lordose). Contudo, há pessoas que têm curvas para os lados. Estas curvas não são naturais e chamam-se escolioses. Ao contrário das más posturas, estas curvas não se corrigem apenas por endireitar os ombros ou sentar-se direito.
A escoliose é uma doença complexa caracterizada pela existência de uma deformidade grave, em vários planos, e que envolve vários segmentos da coluna vertebral.
Este tipo de deformação da coluna vertebral afeta, globalmente, cerca de duas em cada 100 pessoas. No entanto, existe uma forte tendência familiar: se algum elemento da família tiver escoliose, este número aumenta para cerca de 20%.
Idiotia – Doenças e Tratamentos?
Grau mais grave de atraso mental (oligofrenia), caracterizado por um quociente de inteligência inferior a 20 e uma idade mental que não ultrapassa os três anos.
Segurar a urina faz mal??
Sim, segurar a urina faz mal, pois pode provocar infecção urinária, afetando rins e bexiga. Isso porque a urina limpa a uretra, eliminando bactérias que ali se acumulam e prevenindo, assim, que essas bactérias causem infecções na bexiga.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular RS –
