Consultas e Exames Popular em Campo Bom
Catia Strassburger – Campo Bom – RS
Perguntas Frequentes
Lesões do punho e mão – O que é?
As lesões do punho e da mão são das mais frequentes em traumatologia.
Alguns dos desportos que se associam a lesões da mão e punho são o hóquei, skating, ciclismo e boxe. As crianças e os adolescentes apresentam mais lesões do punho do que os adultos. Das lesões desportivas, 3 a 9% envolvem a mão e punho. No futebol, essa percentagem pode chegar a 14% e na ginástica a valores entre 46 e 87%.
Embora sejam comuns, muitos atletas não procuram tratamento e esse atraso pode causar problemas a longo prazo.
O remédio fenitoína pode causar impotência sexual??
Sim. Apesar de não haver essa sinalização em bula, estudos de comparação entre anticonvulsivantes e evidências médicas apontam para a possibilidade desse efeito colateral, embora não seja comum, e a Fenitoína está descrita como um dos anticonvulsivantes com menor taxa deste efeito colateral.
Enjoo durante a menstruação é normal? O que fazer??
Sentir enjoo durante a menstruação é normal, embora não seja muito comum. Os enjoos e os vômitos no período menstrual estão relacionados com a variação hormonal que ocorre nesse período.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Campo Bom – RS
