Ruth Pereira Gouveia Dias – Belem – PA
Ruth Pereira Gouveia Dias
Consultas Popular em Nazare – Belem – PA
Endereço: Tv Quintino Bocaiuva, 1210 Sala 01 – Nazare – Belem – PA
Cep: 66053240
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5057906
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Ruth Pereira Gouveia Dias: 32233938
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Nazare – Belem – PA
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Hipoglicemia – O que é?
A hipoglicemia acontece quando os níveis de glicose no sangue descem abaixo dos 70mg/dl.
Em condições normais, o organismo mantém a concentração de açúcar no sangue dentro de uma margem bastante estreita (por volta de 70 a 110 mg/dl). Na diabetes, os valores tornam-se demasiado altos; na hipoglicemia, são demasiado baixos. Estes levam ao incorreto funcionamento de muitos dos sistemas orgânicos.
O cérebro é especialmente sensível porque a glicose é a sua única fonte de energia. A forma de responder aos baixos valores de açúcar é, através do sistema nervoso, estimular as glândulas suprarrenais a libertar adrenalina. Isto provoca, por sua vez, a libertação de açúcar por parte do fígado para ajustar a sua concentração no sangue. Se continuar em valores demasiado baixos, o funcionamento do cérebro pode ficar prejudicado.
Alforrecas – O que é?
Não há tradição de em Portugal serem encontradas alforrecas perigosas para o Homem, todavia, em países mais exóticos, o mesmo já não acontece.
Dos vários tipos de alforrecas que existem, há umas mais perigosas que outras, sendo que os sintomas da picada podem passar por um pequeno inchaço ou por reacções mais graves.
Suco do melão em jejum é bom para cisto no ovário??
Não existem estudos científicos que comprovem a ação direta das propriedades do melão como tratamento ou benefícios para portadoras de cisto no ovário. No entanto nutricionistas apontam a fruta como fonte de substâncias que interferem de forma positiva no organismo.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).