Consultas e Exames Popular em Araranguá
Clinica Vitta Sul – Ararangua – SC
Dr Ricardo – Ararangua – SC
Clinica Ortoclin – Ararangua – SC
Dilani Mota – Ararangua – SC
Perguntas Frequentes
Dermatite atópica – Doenças e Tratamentos?
A dermatite atópica é uma inflamação crónica pruriginosa nas camadas superficiais da pele e costuma afetar indivíduos que têm febre dos fenos ou asma, ou então familiares com estas doenças, sendo que os afetados por este tipo de dermatite costumam apresentar muitas outras perturbações alérgica
Oclusão venosa da retina – O que é?
A oclusão venosa retiniana consiste numa obstrução total ou parcial das veias da retina e é segunda causa mais frequente de doença vascular da retina. A obstrução do sistema venososo retiniano conduz ao ingurgitamento e dilatação das veias da retina, hemorragias, edema do disco óptico, edema e isquémia da retina.
As oclusões retinianas podem ser divididas em oclusão da veia central da retina e oclusão de ramo venoso. A oclusão venosa de ramo é mais frequente (cerca de 80% dos casos) e apresenta melhor prognóstico.
Sinto aperto ou queimor no peito e pressão alta??
Para saber se tem ou não pressão alta basta fazer um controle da pressão, vá a um posto de saúde para medir a pressão diariamente, anote em uma caderneta e depois de alguns dias leve para o médico ver. Angina é a dor no peito de origem cardíaca que aparece todas as vezes que faz exercícios físicos, para saber se tem ou não problema no coração somente fazendo exames do coração.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Araranguá – SC
