Solange Maria Cardoso – Brasilia – DF
Solange Maria Cardoso
Consultas Popular em Asa Sul – Brasilia – DF
Endereço: Shls Qd 716 Bl A Edf Pio X, S/N Sala 301 – Asa Sul – Brasilia – DF
Cep: 70390700
Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6409563
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Solange Maria Cardoso:
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Asa Sul – Brasilia – DF
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
O que é um cisto unilocular??
Cisto unilocular é um cisto de ovário simples, comum após a menopausa. Esses cistos estão presentes em cerca de 3 a 17% das mulheres na pós-menopausa e na maioria das vezes não causam sintomas. Grande parte dos cistos uniloculares mantém-se estável ou regride espontaneamente sem necessidade de tratamento, apenas acompanhamento.
Eco doppler – O que é?
O Eco Doppler é um teste não invasivo que permite estimar o fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos mediante o recurso a ultrassons que incidem sobre as células do sangue.
O Eco Doppler é útil no diagnóstico da presença de coágulos sanguíneos, do funcionamento das válvulas das veias dos membros inferiores, das válvulas cardíacas, de doenças cardíacas congénitas, de oclusões arteriais, de doença arterial periférica dos membros inferiores, de aneurismas ou do estreitamento de artérias, como as do pescoço.
Este exame permite estimar a velocidade do fluxo sanguíneo.
Aneurisma da aorta abdominal – Sintomas?
É na maioria assintomático, raramente causa dor e, num terço dos casos, a sua primeira manifestação clínica pode ser a rutura. Esta complicação parece associada com maior frequência a aneurismas da aorta com diâmetro superior a cinco centímetros. A presença de dor, espontânea ou à palpação, é um sintoma desfavorável, que pode estar associado à sua expansão e/ou a fenómenos de fissuração parietal sem rutura franca.
Por vezes pode determinar embolização arterial com isquemia, aguda ou crónica, consequência da fragmentação do trombo intra-sacular.
O diagnóstico precoce por ecografia abdominal é essencial, de modo a possibilitar um tratamento eficaz, nas melhores condições clínicas possíveis, reduzindo os riscos e, assim, contribuir para diminuir a mortalidade associada quer à patologia quer à sua correção.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).