Sos – Brasilia – DF

Publicidade

Sos

Consultórios e Clínicas. Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Consultas Popular em Asa Sul – Brasilia – DF

Endereço: Shls Quadra 716 Conjunto B Bloco 03 Parte A, S/N Unid Auton 01 E 04 – Asa Sul – Brasilia – DF
Cep: 70390700

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Policlinica
CNES: 9839461

Atividade: Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Sos: 33460310

Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Asa Sul – Brasilia – DF

De acordo com a Organização Mundial da Saúdequalidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Paralisia de Bell – Sintomas?

Os sintomas de Paralisia de Bell surgem de forma súbita no lado afetado e incluem:

Fraqueza ou paralisia ligeira ou total da face que se desenvolve ao longo de horas ou dias
Pálpebra ou canto da boca descaído
Dificuldade em fazer algumas expressões faciais, como fechar o olho ou sorrir
Dificuldade em conter a saliva
Alterações na produção da saliva
Perda de paladar
Irritação ocular, como secura ou produção excessiva de lágrima
Dor no maxilar ou por trás da orelha
Dor de cabeça
Sensibilidade ao ruído

 

A ocorrência destes sintomas é motivo para consultar o médico com urgência. O tratamento para a Paralisia de Bell é mais eficaz quando iniciado precocemente, nomeadamente, até 72 horas após o início dos sintomas.

Ligue imediatamente para um serviço médico de urgência se verificar:

Face assimétrica, caída de um dos lados (boca ou olho)
Dificuldade em falar, discurso arrastado.

 

A Paralisia de Bell não é causada por Acidente Vascular Cerebral (AVC) mas pode ter manifestações semelhantes que é urgente distinguir.


Surdez Infantil – O que é?

Um número significativo de crianças tem problemas de audição, de diferentes graus e tipos, sendo normalmente no seio da família ou na escola que a situação é suspeitada. A perda auditiva infantil é muitas vezes um problema transitório e de fácil resolução, com tratamento médico e/ou com uma pequena cirurgia. No entanto, pode-se estar sempre perante uma situação de maior gravidade como a surdez neurosensorial de carácter definitivo, que requer um programa de apoio de ensino especial e uma atuação, tão precoce quanto possível, ao nível da reabilitação cognitiva.

Relativamente à surdez infantil podemos distinguir logo à partida dois grupos distintos: formas congénitas e formas adquiridas.

O termo surdez congénita implica que a perda auditiva esteja presente ao nascimento. Pode incluir formas hereditárias ou formas de surdez devido a outros fatores presentes in útero (pré-natal) ou na altura do nascimento.

As formas hereditárias parecem estar envolvidas em mais de 50% dos casos de surdez congénita. A transmissão genética pode ser autossómica dominante (quando um dos progenitores, geralmente com surdez, carrega o gene dominante e o transmite para a criança em 50% das vezes), autossómica recessiva (onde ambos os pais não manifestam qualquer surdez, transmitem um gene recessivo, sendo essa probabilidade de transmissão de 25%) e ligada ao X (na qual a mãe carrega um gene recessivo no cromossoma sexual X e o transmite para os descendentes, manifestando-se apenas nos descendentes do sexo masculino).

A surdez adquirida é a surdez que surge após o nascimento, em qualquer altura da vida, resultando de diversas situações clínicas.


O que causa dor nos rins??

As principais causas de dor nos rins são a presença de pedra nos rins e a infecção urinária. Outras causas menos frequentes são: câncer, cisto renal, trombose de veia renal e trauma renal.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).