Consultas e Exames Popular em SP

Endocrinologista em Itapegica – São Paulo – SP
Dermatologista na Vila Maia – Centro Médico Cavalcante
Psicologo em Campinas Preço Popular – Psicóloga Hannah Scanavez
Cardiologista Popular em Osasco – Saúde na Mão

Dermatologista Popular em Sumaré – SITCOR
Perguntas Frequentes
Nevralgia – Sintomas?
Os sintomas dependem do nervo afetado. No caso da nevralgia pós-herpética, o nervo pode ser praticamente qualquer um. Habitualmente ocorre após a fase de vesículas e pode durar meses ou anos. Na do trigémio associa-se a dor ao longo do trajeto deste nervo, que se estende do cérebro até a uma das faces (muito comum nos idosos). De um modo geral, este caso resulta da compressão do nervo por um vaso sanguíneo. Na do glossofaríngeo, que se localiza na região da garganta, a dor atinge o pescoço e a garganta. Este tipo de não é tão frequente.
Para além da dor, a nevralgia pode acompanhar-se de maior sensibilidade da pele ao longo do trajeto do nervo lesado, de modo que qualquer toque é sentido como mais doloroso. Por outro lado, também pode ocorrer adormecimento ao longo desse percurso e os músculos que recebem o impulso do nervo afetado podem evidenciar sinais de fraqueza ou, mesmo, de paralisia total.
Cancro da Próstata – Prevenção?
O rastreio da população em massa é definido como a análise sistemática dos homens assintomáticos (em risco) e geralmente é iniciado pelas autoridades de saúde. Em contraste, a deteção precoce ou rastreio oportuno consiste num processo que começa por iniciativa própria de um homem que vai ser avaliado pelo médico. O objetivo primário com o rastreio é: redução da mortalidade devido ao cancro da próstata com a manutenção de qualidade de vida.
A mortalidade por cancro da próstata varia amplamente de país para país no mundo industrializado. No entanto, a mortalidade devido ao cancro da próstata, tem diminuindo na maioria dos países ocidentais.
Discalculia – Sintomas?
Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:
Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais
A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.
As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.
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