Consultas e Exames Popular em Presidente Prudente

Clínica em Presidente Prudente
Mariotti Silva Servicos Medicos – Presidente Prudente – SP
Pissulin Oliveira Servicos De Fisioterapia – Presidente Prudente – SP
Consultorio Medico Dra Juliana Cristina Kuhn Medina – Presidente Prudente – SP

Clínica Popular em Presidente Prudente
- 1
- 2
Perguntas Frequentes
Dores nos olhos: o que pode ser e o que fazer em cada caso?
A dor nos olhos pode ser causada por diferentes problemas e para cada problema existe um tratamento específico.
Sensibilidade dos dentes – Doenças e Tratamentos?
Pode ocorrer sensibilidade aumentada com dor aguda e de curta duração, aos doces, ao frio e ao quente como resultado de retração das gengivas e exposição da dentina.
Esofagite – Sintomas?
Os sintomas principais são a dor torácica ou na garganta que se assemelha a uma queimadura. Irradia em direção ao pescoço e surge, geralmente, menos de uma hora após as refeições, podendo agravar-se na posição deitada ou inclinada para a frente. Pode ser constante ou intermitente.
Outro indício comum é a dificuldade na deglutição, ocorrendo um agravamento da dor torácica quando o doente engole ou uma sensação de que os alimentos ficam presos no tórax após a sua ingestão. Por vezes estas queixas podem ser confundidas com problemas de origem cardíaca.
Nos casos de esofagite mais intensa, há presença de hemorragia, sob a forma de sangue no vómito (com uma coloração mais viva) ou nas fezes (com uma cor escura resultante da presença de sangue digerido). Ambas podem causar anemia.
Há ainda regurgitação, em que os alimentos voltam à boca, sem esforço de vómito. Outras manifestações possíveis são tosse, falta de ar, rouquidão, dor de ouvidos ou gengivite. Nalgumas situações podem surgir complicações, como úlceras e estenoses.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Presidente Prudente – SP
