Consultas e Exames Popular em São José dos Campos

Encontre especialistas por serviço ou região
medicine

Interac Instituto De Terapia Comportamental Sjcampos – Sao Jose Dos Campos – SP



clinica-popular-multimedicos-sao-jose

Dermatologista Popular em São José dos Campos – Multimédicos



medicine

Exame Admissional em São José dos Campos – CMP Saúde



clinica-popular-multimedicos-sao-jose

Oftalmologista Popular em São José dos Campos – Multimédicos



medicine

Coord De Unid Prisionais Vale Do Paraiba E Litoral – Sao Jose Dos Campos – SP



Perguntas Frequentes


Taquicardia – O que é?

O ritmo cardíaco é controlado por sinais elétricos que são enviados ao longo dos tecidos do coração. Quando esses sinais são produzidos de um modo anómalo, pode ocorrer taquicardia.

Corresponde a um ritmo cardíaco mais rápido do que o normal. Existem diversos tipos, com gravidade e tratamento diferente. Nalguns casos, pode não causar quaisquer sintomas. Noutros, pode alterar de modo significativo o funcionamento do coração, aumentando o risco de enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral, paragem cardíaca ou morte.


Cólera – Sintomas?

Em cerca de 75% a 80% dos casos não ocorrem quaisquer sintomas, embora a bactéria esteja presente nas fezes durante sete a 14 dias após a infeção. Por isso, as pessoas infetadas e sem sintomas podem ser uma fonte de contágio para os outros. Nos restantes casos, ocorre uma diarreia aquosa aguda e muito intensa que pode provocar um quadro grave de desidratação que, sem tratamento, pode ser fatal.

Os sintomas de cólera iniciam-se, em média, um a três dias após a infeção. A diarreia é habitualmente súbita, indolor e aquosa e pode acompanhar-se de vómitos. Nos casos mais graves, as perdas de líquidos podem ser de um litro por hora, embora como regra a quantidade perdida seja muito menor. Noutros, a grande diminuição de água e sal provoca uma desidratação acentuada, com sede intensa, cãibras musculares, debilidade e uma produção mínima de urina. A perda de líquidos nos tecidos causa um quadro com olhos muito encovados e com a pele das extremidades muito enrugada. Se não for tratado, os graves desequilíbrios no volume sanguíneo e a maior concentração de sais podem conduzir a insuficiência renal, choque e coma.

Os sintomas costumam desaparecer ao fim de três a seis dias. Os indivíduos afetados libertam-se, geralmente, do microrganismo em duas semanas, mas alguns convertem-se em portadores permanentes.


Sinto uma tontura constante. O que pode ser??

Existem muitas causas para a tontura. A tontura constante pode ter origem em:


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Encontre consultas, exames e clínicas popular São José dos Campos – SP

Clínica Popular em São José dos Campos
Publicidade