Consultas e Exames Popular em São Paulo

Nutricionista Popular no Santana – São Paulo – SP
Exame Toxicológico no Jabaquara – São Paulo – SP


Vascular Popular em Santo Amaro – Clínica Médica Vida Nova Saúde
Ginecologia em São Paulo – Metrô Anhangabaú – Saúde na Mão
Perguntas Frequentes
Mal súbito x morte súbita?
Primeiro, vale ressaltar que mal súbito é diferente de morte súbita. O mal súbito pode ser efeito de um quadro de desidratação ou hipoglicemia e causar um breve desmaio, sem levar, necessariamente, à morte.
A perda de consciência gerada pelo mal súbito pode ser também um sinal de casos mais sérios, como infarto, arritmias cardíacas e aneurismas, mas sem causar morte imediata. Já a chamada morte súbita é quando a pessoa vai a óbito de maneira repentina, sem previsão, sem algum trauma ou violência e, geralmente, é registrada nas primeiras horas do dia.
Zellweger, Síndrome de – Doenças e Tratamentos?
A síndrome de Zellweger é uma doença rara, congénita, caracterizada pela redução ou ausência de peroxissomas nas células do fígado, rins e cérebro.
Discalculia – O que é?
A discalculia pertence ao grupo das perturbações da aprendizagem, que afetam a capacidade de uma pessoa adquirir e utilizar funções como a leitura ou o cálculo.
As perturbações da aprendizagem não correspondem a deficiências físicas ou mentais e não refletem a inteligência da criança. Contudo, estas perturbações afetam a sua capacidade de utilizar determinadas ferramentas, o que é importante e pode interferir com o seu desempenho escolar.
As perturbações da aprendizagem mais comuns são a dislexia, que perturba a leitura, a discalculia que interfere com a abordagem de conceitos matemáticos e a dificuldade de aprendizagem não verbal, relacionada com a coordenação e com a linguagem corporal. Estas perturbações podem existir em simultâneo numa mesma criança.
O termo discalculia deriva de acalculia, que corresponde a um transtorno adquirido da capacidade para realizar operações matemáticas, depois de estas se terem consolidado. Encontra-se sobretudo em crianças, é de carácter evolutivo ou relaciona-se com o desenvolvimento e associa-se sobretudo a dificuldades na matemática, mais concretamente da aprendizagem do cálculo. Mas pode-se manifestar ao nível da leitura, da escrita, de números ou símbolos, de conceitos e regras matemáticas, de memorização de factos e conceitos, e também no raciocínio abstrato. Podem ainda estar associadas a problemas em aprender a ver as horas ou a lidar com o dinheiro.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular São Paulo – SP
