Consultas e Exames Popular em Taboão da Serra
Pediatra Popular em Taboão da Serra – Clínica Médica Saúde Brasil

Fonoaudiólogo Popular em – Taboão da Serra – SP
Cardiologista Popular em Taboão da Serra – Clínica Médica Saúde Brasil
Nutricionista Popular em Taboão da Serra – Rede Clínica Popular
Fonoaudiólogo Popular em Taboão da Serra – Rede Clínica Popular
Dermatologista Popular em Taboão da Serra – Rede Clínica Popular
Perguntas Frequentes
Varicose tem cura? Qual o tratamento??
Sim, varicose tem cura e o tratamento é feito com aplicações de medicamentos esclerosantes (escleroterapia), que provocam a formação de fibrose (cicatriz) no vaso, obstruindo a circulação sanguínea no local.
Doença de Addison – O que é?
É uma doença crónica rara que atinge tanto crianças como adultos. Resulta da falência das glândulas suprarrenais na produção de hormonas esteroides (cortisol, androgénios e aldosterona) essenciais à vida. A secreção de adrenalina e noradrenalina não se encontra afetada.
A doença de Addison ou insuficiência adrenal ocorre quando a camada externa das glândulas suprarrenais é danificada. As glândulas suprarrenais, que fazem parte do sistema endócrino, estão situadas acima de cada rim e produzem hormonas que afetam todos os órgãos e tecidos. Consistem em duas camadas, a medula (interior) e o córtex (exterior).
Costocondrite causa dor no esterno??
Sim, a costocondrite é uma causa comum de dor no esterno, que é o osso do peito, localizado no meio do tórax. Todas as costelas, exceto as duas últimas, estão ligadas ao osso esterno por uma cartilagem. Essa cartilagem pode ficar inflamada e causar dor no osso externo. A inflamação da cartilagem da costela é chamada costocondrite.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Taboão da Serra – SP
