TGP no Norte Shopping – Policlínica Granato

Publicidade

A Clínica

A Policlínica Granato foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer atendimento médico e exames complementares de qualidade, com conforto e agilidade a preços populares para o público que não tem plano de saúde.

A clínica é também uma ótima opção para aqueles que possuem planos privados, mas não conseguem agendar seus exames e consultas em tempo adequado.

Em unidades amplas e instalações completas, a Policlínica Granato proporciona, com comodidade e rapidez, os melhores cuidados na área da saúde a que toda pessoa tem direito.

O que é a Policlínica Granato?

A Policlínica Granato é uma clínica que oferece atendimento médico e odontológico, exames laboratoriais e exames de imagem de qualidade, com conforto e agilidade a preços populares, sem mensalidade e sem burocracia.

Quais serviços a Policlínica Granato oferece?

Atendimento médico e odontológico em todas as especialidades, exames laboratoriais e exames de imagem.

Quais os horários de funcionamento?

Segunda à sexta das 07h às 20h. Sábados das 07h às 14h.

Como é feito o agendamento?

O agendamento pode ser feito para o mesmo dia via:

  • Central de atendimento
  • WhattsApp
  • Presencial (comparecendo a uma de nossas unidades)
  • On line através de nosso site
  • Se preferir informe seu nome e telefone que ligamos para você

Se eu ligar hoje, quando serei atendido?

Na maioria das vezes, temos disponibilidade para até 2 dias após o dia em que você ligar para marcar, muitas vezes para o mesmo dia. É muito raro que um(a) cliente tenha que esperar mais do que 7 dias para ser atendido(a).

Por que vocês recomendam marcar o atendimento por telefone/site?

Marcando por telefone/site, poderemos entrar em contato com você caso aconteça alguma coisa que impeça de seu atendimento ser realizado naquele dia (muito raro). Além disso, se abrirem espaços de atendimento antes da data que você agendou, poderemos entrar em contato e antecipar seu atendimento.

Preciso fazer carteirinha e pagar mensalidade? Não, na Policlínica Granato você só paga pelo serviço que usa e quando precisar.

Vocês aceitam cartão de crédito e débito?

Informe-se sobre as formas de pagamento em uma de nossas unidades ou através da nossa central de atendimento.

Vocês parcelam? Em até quantas vezes?

Entre em contato para maiores informações.

Como eu faço um plano de saúde com vocês?

A Policlínica Granato não vende planos de saúde. Em vez de pagar todo mês, você só paga pelo que usa e quando precisar.

Quais são os preços dos exames, consultas e procedimentos?

O preço varia de acordo com o tipo de atendimento.

Publicidade
em

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Balanite provoca coceira no orgão genital masculino??

Sim, balanite provoca coceira no orgão genital masculino, sendo esse um dos seus principais sintomas. A balanite é uma inflamação da glande (“cabeça do orgão genital masculino”). Quando a inflamação atinge também a pele que recobre a glande (prepúcio), é chamada balanopostite. Ambas podem causar coceira, além de dor, inchaço, vermelhidão, descamação, aumento da temperatura, irritação e feridas no local.


Artrose – O que é?

A artrose é uma das múltiplas doenças reumáticas e é, de longe, a mais comum. É uma patologia de natureza degenerativa que envolve toda a articulação.

A palavra osteoartrose significa degenerescência da articulação. A osteoartrose, vulgarmente chamada artrose, é uma doença que atinge, fundamentalmente, a cartilagem articular, que é um tecido conjuntivo elástico que se encontra nas extremidades dos ossos que se articulam entre si.

A cartilagem articular é nutrida pelo líquido articular ou líquido sinovial, assim designado por ser produzido pela sinovial, uma membrana rica em vasos que forra o interior das articulações. Este líquido contribui para lubrificar a articulação, facilitando os seus movimentos, e permitindo que nas articulações saudáveis as cartilagens deslizem umas sobre as outras sem atrito, isto é, sem desgaste.

Na artrose, as células (condrocitos) vão morrendo e produzem menor quantidade de proteoglicanos e de colagénio. Em consequência disto, a cartilagem articular ulcera e o osso que está por debaixo da cartilagem reage, espessando-se e dando origem a excrescências ósseas chamadas osteofitos. Estes são conhecidos pelo nome de «bicos de papagaio», porque alguns deles, nas radiografias, dão imagens que lembram o bico deste animal.

Nesse processo degenerativo ocorrem frequentemente fenómenos de inflamação articular, que causam dor e aumento de volume da articulação. Daí se utilizar também a designação de “artrite” para estes quadros clínicos.

A artrose não é sinónimo de envelhecimento articular (há idosos sem artroses e adultos jovens com esta doença), embora seja mais frequente nos indivíduos mais avançados na idade que, naturalmente, tiveram mais anos para irem desgastando as articulações.

A artrose é a patologia mais frequente e continuará a aumentar, dada a sua associação ao envelhecimento. Em Portugal existem cerca de meio milhão de pacientes com artrose e com dores, embora, de facto, este número esteja próximo de um milhão, visto muitos terem osteoartrose e não apresentarem queixas. Na realidade, acima dos 60 anos, 90% dos indivíduos têm artrose.

A doença é rara antes dos 40 anos mas, a partir daí, torna-se cada vez mais frequente. A associação com a idade é muito evidente, em grande parte porque se acumulam os riscos que provocam o problema e porque as articulações mais idosas têm mais dificuldade em adaptarem-se e regenerarem-se relativamente às mais jovens.

A osteoartrose é uma causa muito importante de invalidez nos idosos e uma das mais frequentes na incapacidade definitiva e reforma antecipada. A doença afeta os dois géneros igualmente, embora depois dos 50 anos haja um ligeiro predomínio nas mulheres.

É uma patologia que surge em todos os climas e em todas as raças. O ambiente não é causa de artrose, embora o frio e a humidade agravem as queixas destes pacientes, e o clima quente alivie as dores.

Há articulações em que é mais comum surgir a artrose: os joelhos, as mãos, as ancas, a coluna vertebral e os pés. Nas mãos, são as articulações dos dedos e, no punho, na base do polegar as mais comuns. Na coluna vertebral é a região cervical e lombar. Nos pés é a base do primeiro dedo, que quando está deformado é muitas vezes chamado de “joanete”.

Em Portugal, as articulações mais frequentemente envolvidas são a coluna vertebral, em particular os segmentos cervical e lombar, os joelhos, as articulações das mãos e a da base do dedo grande do pé. Contrariamente, as dos punhos e as dos tornozelos são raramente atingidas por artrose.


Hálux valgo tem cura? Qual o tratamento??

A única forma de curar definitivamente o hálux valgo, popularmente conhecido como “joanete”, é através de cirurgia. Outras formas de tratamento, que incluem uso de espaçadores para melhorar o posicionamento dos dedos, protetores de calos e palmilhas, ajudam a aliviar a dor, mas não são capazes de corrigir a deformidade.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).