Ultrassom Morfológico em São Bernardo do Campo – Frei Gaspar

CRM 73900

Publicidade

Em São Bernardo do Campo você encontra uma excelente opção para realizar os seus exames , e a um custo que cabe no seu bolso.

O Laboratório Frei Gaspar realiza todos os tipos de tomografia, mamografia, densiomatria óssea, ultrassonografia e raio x digitalizado.

Marque seu exame agora mesmo via whatsapp, ou se preferir, nos chame no chat.

Responsável Técnico DR. MAURICIO RIDELENSKI – Médico responsável técnico CRM 73900

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Rotura tendinosa do cotovelo – O que é?

O músculo bicípede situa-se na parte anterior do braço e permite a flexão do cotovelo e a rotação do antebraço. Garante, ainda, a estabilidade do ombro.

Os tendões ligam os músculos aos ossos. Se o tendão do bicípede se romper junto ao cotovelo, a força no braço perde-se e não se consegue rodar a palma da mão para cima e para baixo.

Quando essa rotura acontece, o tendão não se regenera nem cicatriza. Como tal, impõe-se o tratamento adequado. Essas roturas podem ser completas ou parciais. As completas são as mais frequentes.

Numa fase inicial, os outros músculos do braço podem substituir a função do tendão lesado. Contudo, se a lesão não for reparada, irá ocorrer uma perda de força no braço entre 30 a 40%.

Este tipo de lesão é raro, sobretudo nas mulheres.


Hemovítreo – Sintomas?

O hemovítreo é a principal causa de perda súbita de visão de forma indolor.

Os principais sintomas são:

Manchas escuras móveis (moscas volantes)
Visão turva
Perda de visão (variável de acordo com intensidade da hemorragia)


Ataque de pânico – O que é?

É um episódio súbito e intenso de medo que desencadeia um conjunto de reações físicas que podem simular um enfarte ou gerar uma sensação de morte iminente. Apesar de poderem ser muito assustadores, ocorrem na ausência de perigo real e sem causa aparente.

Na maioria dos casos, manifestam-se apenas um ou dois episódios ao longo da vida, nomeadamente em períodos de maior stress. Se se repetem, causando um constante receio de um novo ataque, estamos perante um pânico patológico.

Os ataques de pânico são comuns, afetando anualmente mais de um terço dos adultos. No entanto, as mulheres apresentam estes episódios duas a três vezes mais frequentemente do que os homens. Já o pânico patológico é mais raro e diagnostica-se em menos de 1% da população, geralmente no final da adolescência ou no início da idade adulta. Embora afetem a qualidade de vida de modo significativo, é possível tratá-los eficazmente.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).