Ultrassom na Ilha do Governador – Clínicas do Bairro

CRM: 5218574-9

Publicidade

A Clínicas do Bairro tem o seu início norteado por um sentimento muito forte presente na mente dos seus dirigentes – Servir ao Próximo – De forma planejada e com a sua missão declara, de “prestar serviços de atendimento médico ambulatorial, com qualidade e baixo custo, às pessoas da localidade”, inauguramos a clínica em junho de 2019 tendo como diferencial, a qualidade no atendimento com baixo custo.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Alta miopia – Sintomas?

O indivíduo míope consegue ver nitidamente de perto, mas tem dificuldade na visão de longe. 

A alta miopia é frequentemente diagnosticada durante a adolescência; pode levar a uma baixa de visão que não é corrigida por óculos, por atrofia da camada do olho responsável pela receção dos estímulos luminosos, o que se traduz em áreas de menor definição no campo visual.  Os doentes com alta miopia devem realizar exames oftalmológicos regulares para verificar a existência de danos oculares pois, em muitos casos, os sintomas não são evidentes. É, ainda assim, aconselhável uma auto-monitorização frequente de modo a identificar precocemente algumas das complicações.

 

Os sintomas que devem levar um alto míope a procurar uma observação oftalmológica são: 

Visualização de flashes de luz (fotopsias)
Visualização de moscas volantes (miodesópsias) 
Baixa de acuidade visual súbita 
Distorção de imagem súbita

 

Estes sintomas podem estar associados a um descolamento de retina ou neovascularização coroideia e necessitam de terapêutica dirigida.


Primeira dentiçao – Diagnóstico?

Após a erupção do primeiro dente, a higienização deve começar a ser feita pelos pais, duas vezes por dia, utilizando uma gaze, uma dedeira ou uma escova macia, com um dentífrico fluoretado com 1500 ppm (mg/l) de fluoreto, sendo uma das vezes, obrigatoriamente, após a última refeição.


Gonartrose – Artrose do Joelho – Sintomas?

A artrose do joelho está associada a dor e perda de função, tipicamente com diminuição da mobilidade e limitação da capacidade de marcha, interferindo significativamente com a qualidade de vida nas fases mais avançadas. O joelho apresenta-se deformado e, frequentemente, com derrame articular (líquido).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).