Ultrassom: no Ipiranga – Clínica iMEDato

CRM: 75863-MG

Publicidade

iMEDato é o centro de saúde médico ideal quem deseja realizar suas consultas ou exames com o máximo de qualidade, com preços justos e acessíveis.

Missão

Realizar atendimento humanizado, com acolhimento diferenciado a preços justos e acessíveis.

Visão

Possibilitar os cuidados em saúde de forma digna e igualitária para todos os cidadãos

Valores

Ética – Acolhimento – Dinamismo -Comprometimento com a medicina de Qualidade e com a Pessoas

RESPONSÁVEL TÉCNICO: Diogo Umann
CRM: 75863-MG

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Sintomas da menstruação: quais os sinais físicos e psicológicos e como aliviar?

Os sintomas mais comuns da menstruação são as cólicas, seios doloridos e inchados, dores de cabeça e alterações de humor. Estes sinais costumam aparecer de 7 a 10 dias antes da menstruação e, geralmente, passam algumas horas depois que a menstruação desce.


Hirsutismo – O que é?

É definido como a presença de pelos na mulher, em áreas anatómicas características de distribuição masculina.

De acordo com a causa, o hirsutismo pode manifestar-se como queixa isolada ou acompanhado de outros sinais de hiperandroginismo (acne, seborreia, calvície), virilização (hipertrofia do clítoris, aumento da massa muscular, modificação do tom de voz), distúrbios menstruais e/ou infertilidade ou ainda alterações metabólicas.

Decorre da ação dos androgénios (hormonas sexuais masculinas) circulantes sobre a pele. Esta ocorre devido à presença e atividade de enzimas capazes de disponibilizar substâncias com propriedades androgénicas no interior do folículo pilossebáceo.

De um modo geral, o hirsutismo resulta de condições clínicas que não são graves. Contudo, por vezes, pode ser um sinal de uma doença importante e a avaliação deve tomar esse aspeto em consideração.

A maioria das mulheres procura tratamento por razões cosméticas, uma vez que o excesso de pilosidade colide com os padrões culturais ocidentais e é, por isso, fonte de desconforto e redução da autoestima.

Uma vez que o padrão de distribuição pilosa varia de mulher para mulher, torna por vezes difícil distinguir entre variações da normalidade e hirsutismo.


Cancro do Ovário – O que é?

O cancro do ovário é a causa mais comum de morte por tumores ginecológicos nos Estados Unidos. 

Os tumores malignos do ovário incluem as lesões primárias (que surgem das estruturas normais do ovário) e as lesões secundárias que são metástases de outros cancros de outras partes do corpo. 

Lesões primárias incluem o carcinoma epitelial de ovário, que representa 70% de todos os tumores do ovário. Estudos recentes sugerem que a maioria destes tumores têm origem nas trompas de Falópio.

Os tumores estromais do ovário incluem tumores de células germinativas, tumores estromais do cordão sexual e outros tipos mais raros. 

As metástases para os ovários são relativamente frequentes; os tumores que mais frequentemente metastizam no ovário são os tumores do endométrio, mama, cólon, estômago e colo do útero.

Neste texto referimo-nos exclusivamente aos tumores epiteliais do ovário, ou seja, que têm origem nas células do epitélio (tecido básico do organismo humano que reveste toda a pele e todas as mucosas).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).