Unidade de Autorização – Natal – Hapvida

Publicidade

Unidade de Autorização - Natal - Hapvida

Hapvida, saúde pra valer. A história do Hapvida Saúde vem de 1979, quando o médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima começou a realizar um grande sonho: o Hospital Antonio Prudente. Desde o início das operações, até os dias de hoje, a unidade é considerada uma das mais importantes de Fortaleza.

Na sequência, o doutor Cândido criou o Hapvida Saúde, plano moderno e acessível, com produtos diferenciados, que, desde o lançamento, em 1993, conquistou o mercado do Ceará.

Com o plano de saúde, vieram a Clínica de Diagnóstico Vida& Imagem, o Laboratório Antônio Prudente e as Hapclínicas. Tudo para oferecer atendimento rápido e qualidade de serviços para seus associados.

Com mais de 7,3 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade.

Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida.

Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 199 clínicas médicas, 47 prontos atendimentos, 172 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

O Hapvida Sistema de Saúde alia tecnologia e humanização, sempre em busca do melhor para seus clientes. Para manter essa performance, aposta no desenvolvimento, realiza inovações constantes, além investimento na infraestrutura e capacitação de pessoal.

Unidade de Autorização – Natal – Hapvida

Call Center 24h (Capitais): 4002.3633 ou 4020.3633
Call Center 24h (Pernambuco): 4002.2870
Call Center 24h (Interiores e capitais): 0300 313 3633
SAC 24h (exclusivo para telefones fixos):0800 280 9130

Ouvidoria (Atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 19h): 4020.9091

Central de cancelamento: 4020.1885

Hapvida Marcações de consultas e exames: 6h às 22h

 

Principais Dúvidas EXAMES LABORATORIAIS

  • Amostra de urina para exame laboratorial pode ser colhida em casa?
  • Como acessar o meu resultado pelo site?
  • Como ter acesso à 2ª via de resultados de exames?
  • O que eu preciso fazer para realizar exames laboratoriais?
  • O teste do pezinho precisa autorizar? Qual tempo necessário para ser realizado?
  • O uso de medicamentos e álcool pode interferir no exame de sangue?
  • Para colher fezes, a pessoa precisa estar em jejum?
  • Por que devemos desprezar o primeiro jato de urina quando vamos fazer o exame de urina?
  • Quais as orientações para Espermograma?
  • Quais exames precisam de jejum?
  • Quais os locais e horários de funcionamento dos laboratórios?
  • Quais os preparos para exames?
  • Qual validade do exame de sangue?

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Hérnia inguinal – Sintomas?

A hérnia inguinal pode ser assintomática. Contudo, é possível ver ou sentir a saliência criada pela hérnia na região da virilha ou no escroto, sobretudo na posição de pé, tossindo ou fazendo um esforço.

Nos bebés, o choro tende a acentuar essa saliência e, pelo contrário, ela reduz-se quando o bebé está mais relaxado. Muitas hérnias não causam qualquer sintoma e são descobertas por mero acaso. Noutros casos, a saliência é visível, sobretudo na posição de pé e quando se tosse ou se realiza outro esforço. A hérnia pode causar uma sensação de queimadura ou de dor, sobretudo quando se realiza um movimento de flexão para a frente, quando se tosse ou quando se levantam pesos. Pode ainda ocorrer uma sensação de peso, de fraqueza ou de pressão na região da virilha.
Ocasionalmente, existe dor e inchaço em torno dos testículos, o que indica a descida do intestino até ao escroto.

As complicações resultam do encarceramento do conteúdo da hérnia que torna impossível a sua reinserção na cavidade abdominal. Reduzindo o fluxo sanguíneo do segmento de intestino afetado e causando dor e lesão dos tecidos. Quando esse fluxo é completamento interrompido, estamos perante uma hérnia estrangulada que, se não for tratada, causa morte dos tecidos, com infeção que se estende a todo o abdómen e que pode ser fatal. A sintomatologia manifesta-se por dor, náuseas, vómitos e paragem dos movimentos intestinais com obstipação. Nesse caso, a pele sobre a hérnia fica vermelha, com sinais inflamatórios marcados. Os sinais de estrangulamento são a presença de náuseas e/ou vómitos, febre, aumento da frequência cardíaca, dor súbita que aumenta muito rapidamente e uma alteração do aspecto da saliência da hérnia, ficando mais vermelha ou mais escura.

O estrangulamento pode acontecer em 1,3 a 3% das hérnias. Uma hérnia estrangulada é uma emergência cirúrgica porque o intestino ou outro órgão pode entrar em fase de necrose, causando uma inflamação potencialmente fatal da cavidade abdominal, designada por peritonite.


Sintomas pré-menstruais e como saber se a menstruação está perto de vir?

Muitas mulheres apresentam sintomas e notam mudanças no corpo que se iniciam alguns dias antes da menstruação vir e podem persistir durante os primeiros dias da menstruação.


O que é um mal súbito??

O mal súbito é uma condição inesperada caracterizada pela perda repentina da consciência devido a algum distúrbio ou doença como arritmia, diabetes, desidratação, infarto ou AVC, por exemplo, e geralmente alguns sintomas antecedem o mal súbito como respiração rápida, vertigem, convulsão ou desmaio.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).