Unidade Sanitaria Rural De Alto Lage – Itaguacu – ES
Unidade Sanitaria Rural De Alto Lage
Consultas Popular em Zona Rural – Itaguacu – ES
Endereço: Vila De Alto Lage, S/N Zona Rural – Zona Rural – Itaguacu – ES
Cep: 29690000
Tipo de Estabelecimento: Unidade Basica De Saude
Tipo de Unidade: Centro De Saúde, Unidade Básica
CNES: 2444984
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Unidade Sanitaria Rural De Alto Lage: (27)37251105
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Hospitais e Ambulatórios em Zona Rural – Itaguacu – ES
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
BCG – O que é?
Vacina utilizada na prevenção da tuberculose.
Tem esta denominação devido à aplicação do bacilo Calmette-Guerin, uma versão modificada da bactéria que está na origem da tuberculose. Não sendo 100% eficaz, aumenta a resistência à infecção, reduzindo a gravidade e protegendo sobretudo o organismo das formas graves da doença, como a meningite tuberculosa. É administrada à nascença.
Água com açúcar acalma??
Água com açúcar pode acalmar, embora o açúcar não possua nenhum efeito calmante. O que faz a pessoa acalmar quando bebe água com açúcar é a crença que ela tem de que aquilo irá tranquilizá-la, o chamado “efeito placebo”.
Cálculos renais – O que é?
Os cálculos renais, habitualmente designados por litíase urinária ou urolitíase, correspondem a uma doença na qual ocorre formação de cálculos, (pedras) no aparelho urinário.
São estruturas sólidas que resultam da aglomeração de cristais que se formam devido a uma alteração metabólica do organismo.
Essa mudança determina um aumento da excreção urinária de substâncias que favorecem a formação de cálculos, como o cálcio, o ácido úrico, o oxalato e o fosfato e/ou uma diminuição da eliminação de substâncias que inibem essa formação (citrato e magnésio, entre outras).
A composição química dos cristais determina o tipo de cálculo: os de oxalato de cálcio (60%), de oxalato de cálcio associado a fosfato de cálcio (20%), ácido úrico (8%), estruvite (8%), fosfato de cálcio (2%) e cistina e outros componentes (2%).
Aproximadamente uma pessoa em cada 100 desenvolve cálculos urinários ao longo da vida. Cerca de 80% destas expelem a pedra espontaneamente, juntamente com a urina. A sua eliminação pode ser muito dolorosa mas, de um modo geral, não causa danos permanentes. Os restantes 20% irão necessitar de algum tipo de tratamento.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).