Urologista Popular em Saúde – Cliomedi
A Cliomedi é uma clínica integrada que oferece atendimento médico e odontológico completo para você e sua família. Aqui você conta com equipes médicas qualificadas.
Outro diferencial é a tecnologia aplicada em vários tipos de exames para diagnósticos, desde os mais comuns de Raio-X, até outros como de audiometria e histeroscopia diagnóstica. Todos são realizados dentro de rigorosas normas de segurança.
A história da Cliomedi é marcada por investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento técnico dos profissionais. Essa combinação é o grande trunfo dos serviços prestados na área médica e odontológica, e o que possibilitou à clínica conquistar a confiança de inúmeros clientes.
– Especialidades:
Clínica Médica, Otorrinolaringologista, Urologista, Odontologista, Ortodontista, Pediatra, Fonoaudiólogo, Cardiologista, Dermatologista, Endocrinologista, Esteticista, Ginecologista, Reumatologista, Alergista, Neurologista, Acupunturista, Homeopatia, Ortopedista, Oftalmologista, Nutricionista.
– Exames:
Impedanciometria, Audiometria, Otoneurológico, Videolaringoestroboscopia, Nasofibrolaringoscopia, Raio-X, Histeroscopia Diagnóstica.
Seja qual for sua necessidade, na Cliomedi você sempre será atendido de uma maneira profissional e humana, com toda a atenção que você merece.
Fique Sabendo!
Proteína c reativa alta pode ser o quê??
Proteína c reativa alta indica a presença de algum processo inflamatório ou infeccioso na fase aguda. A proteína C reativa também pode estar alta quando ocorre morte de tecido (necrose), como em casos de infarto.
Frieira – Doenças e Tratamentos?
As frieiras são zonas de pele inflamadas e que podem adquirir uma coloração vermelha a roxa. A exposição ao frio provoca uma vasoconstrição, dificultando a circulação sanguínea nas extremidades do corpo.
Cancro do cólon e reto – Prevenção?
A prevenção do cancro colorrectal passa fundamentalmente pela adopção de hábitos saudáveis e a realização de exames para a detecção precoce de pólipos ou lesões no cólon e reto.
De acordo com as recomendações internacionais, o diagnóstico precoce deve começar a partir dos 50 anos. Contudo, o momento certo depende do risco individual de cada pessoa de desenvolver a doença, pelo que deverá ser o seu médico a avaliar o seu caso concreto e determinar quando iniciar esta rotina.
Normalmente são utilizados 3 tipos de exames para o diagnóstico precoce do cancro do cólon e recto:
Colonoscopia total – é o exame mais completo pois permite visualizar todo o reto e cólon; a colonoscopia consiste na introdução de um tubo pelo ânus um colonoscópio que permite ao médico ver o interior e procurar pólipos e eventuais lesões; caso detete pólipos, o médico procederá a uma polipectomia, ou seja remove os pólipos encontrados para posterior análise;
Sigmoidoscopia flexível neste exame só é visualizado o reto e a parte inferior do cólon, ou seja o cólon sigmóide; consiste na introdução de um tubo pelo ânus um sigmoidoscópio que permite ao médico ver o interior e procurar pólipos e eventuais lesões; caso detecte pólipos, os mesmos são removidos para posterior análise, tal como na colonoscopia total;
Pesquisa de sangue oculto nas fezes trata-se de um exame indirecto para encontrar sinais de cancro e não a lesão propriamente dita; os pólipos podem sangrar, pelo que a presença de sangue pode ser um indicador importante e caso seja encontrado deverá ser feita uma colonoscopia. Contudo, outras patologias benignas como é o caso das hemorróidas, podem ser a causa da presença de sangue.
Existem outros exames complementares para o diagnóstico precoce de cancro colo-rectal, como o clister opaco e a colonografia por TC.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).