Urologista Popular na Barra da Tijuca – Dr Theo

CRM: 5242930-7

Publicidade

Nossa clínica surgiu para atender a população que não consegue ser atendida no SUS, ou não consegue mais pagar seu plano de saúde, mesmo para a prevenção e predição, mas o enfoque principal está na prevenção.

É uma clínica de promoção à Saúde, de excelente padrão, utilizando tecnologia de ponta, com preços acessíveis e facilidade de pagamento.

A CLÍNICA

Somos uma clínica com um seleto grupo de médicos conceituados e experientes que busca excelência na assistência através de uma medicina HUMANIZADA, priorizando o bem estar do paciente.

Além de diversas especialidades médicas, oferecemos exames laboratoriais e exames de imagem de forma ágil.

Em um ambiente acolhedor a Clínica Doutor Theo conta com uma equipe treinada para oferecer um atendimento de qualidade. Equipamentos de última geração como tomógrafo e ultrassom.

Pagamento facilitado e descontos para empresas.

Na clínica Doutor Theo nossa preocupação é a de orientar você a prevenir doenças e cuidar da sua saúde com princípios fundamentais da medicina dos sentidos. Acolhimento, Empatia e Respeito.

ESPECIALIDADES

Cardiologia, Geriatria, Ginecologia/Obstetrícia, Mastologia, Ortopedia, Angiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Urologia,

EXAMES

Mamografia, Ultrassonografia, ECG, Holter, MAPA, EEG e Espirometria

DOUTOR THEO

Theophilo José da Costa Neto é médico urologista, formado há 37 anos pela Faculdade de Medicina de Campos, sendo 26 deles dedicados a gestão hospitalar pública.

É membro da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e membro da Academia Brasileira de Medicina Militar.

A medicina dos sentidos é a base da formação do Doutor Theo, onde a empatia e o acolhimento se fazem pontos principais do atendimento.

RESPONSÁVEL TÉCNICO: Theophilo José da Costa Neto
CRM: 5242930-7

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que pode causar neutrofilia??

Muitas condições diferentes podem causar neutrofilia, desde variações normais que acontecem em certas épocas da vida do indivíduo até infecções, inflamações, sangramentos, alguns tipos de câncer e o uso de algumas medicações.


Devido a uma forte pancada o rim pode secar??

No caso de um trauma pode ocorrer uma atrofia renal, ele diminui de tamanho e para de funcionar, mas não desaparece. Provavelmente seu filho já nasceu sem o rim esquerdo, isso é um problema chamado agenesia renal. Ele pode ter uma vida normal e viver plenamente bem com apenas um rim.


Pectus Excavatum – O que é?

O Pectus Excavatum (PE), também conhecido por “peito escavado”, é a deformidade torácica mais comum (1: 500), caracterizada por uma depressão na parede anterior do tórax, provocado pelo crescimento exagerado das cartilagens das costelas, que pode ser simétrica ou assimétrica (mais marcado de um lado do que do outro), pode ser ligeiro ou profundo.

Tem um carácter familiar, em que 37% dos indivíduos com PE têm um membro da família, do primeiro grau, com a deformação. É mais frequente no sexo masculino que no feminino (3:1) e corresponde a 90% de todas os defeitos congénitos da parede torácica.

Este afundamento pode estar presente no nascimento ou não se desenvolver até ao início da puberdade. Pode ser imperceptível ou mesmo muito ligeiro na infância, mas com o crescimento da criança, no período da adolescência, começa a verifica-se um afundamento mais acentuado do esterno, o que leva o Pectus Excavatum (PE) ser mais visível.  

Muitas vezes os doentes estão assintomáticos, mas podem referir sintomas cardiovasculares, intolerância ao esforço, escoliose toraco-lombar ou, mais frequentemente, efeitos psicológicos. Em geral, estas pessoas têm uma capacidade pulmonar ligeiramente abaixo da média, mas com valores dentro do intervalo normal, não produzindo qualquer impacto sobre a sua função cardio respiratória, durante a sua atividade diária.

Esta situação provoca sobretudo a partir da adolescência, um desejo de esconder o defeito, condicionando de forma muito negativa o comportamento destes jovens, que se sentem diminuídos fisicamente evitando ao máximo mostrar o peito, refletindo-se sobretudo na praia onde andam sempre de t-shirt e “inventam” pretextos para não irem ao banho.

É uma deformidade que se pode manifestar nos primeiros anos de vida, mas que na maior parte dos casos aparece ou acentua-se muito, durante a adolescência, com o crescimento rápido


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).