Adenomiose Uterina: O Que é?
A adenomiose uterina faz com que a mulher tenha períodos menstruais pesados e prolongados, períodos dolorosos e períodos irregulares. A dor pode ser tão intensa que interfere nas atividades diárias.
O medicamento é administrado para ajudar a reduzir a dor e o sangramento durante a menstruação, enquanto a cirurgia remove partes do útero ou a miomectomia, que remove miomas uterinos. Os sintomas incluem dor durante a relação sexual. As opções de tratamento incluem medicamentos hormonais, cirurgia ou uma combinação de ambos.
Medicamentos hormonais podem ser prescritos para ajudar a regular a menstruação e aliviar a dor durante a relação sexual. A cirurgia pode envolver a remoção de tecido que cresceu na parede muscular do útero ou a remoção de parte ou de tudo para permitir um melhor fluxo sanguíneo e evitar futuros crescimentos.
O tratamento para adenomiose uterina inclui medicação e cirurgia;
As causas ainda não estão muito bem esclarecidas, porém essa condição pode ser resultado de traumas no útero devido a cirurgias ginecológicas, mais de uma gravidez ao longo da vida ou devido ao parto cesária, por exemplo.
A adenomiose também pode afetar a concepção, causando dificuldade para engravidar e abortos espontâneos frequentes. Dessa forma, é preciso que seja feita uma consulta com um especialista para realizar o tratamento adequado para a condição.

Adenomiose Uterina- O Que é?
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.