Renovação de receita médica
Não existe uma lei que obrigue as farmácias a aceitarem apenas receitas médicas emitidas no máximo a 180 dias (6 meses) , mas sim normas da Anvisa, e a principal delas é a RDC nº 357/2020.
O fato é que para quem faz uso de medicamentos de uso contínuo, isto acaba gerando a necessidade de idas constantes ao médico, e muitas vezes, apenas para renovar a receita.
Claro que isto é o correto, afinal, ter acompanhamento de um médico faz toda a diferença, mas muitas vezes , seja por questões financeiras, ou mesmo por falta de tempo ou esquecimento, isto pode se tornar um problema.
E ainda tem um outro ponto: Se você faz uso de algum remédio fornecido pela farmácia popular, ou seja, algum medicamento que é fornecido pelo SUS, ter a receita dentro do prazo de validade é fundamental.
Mesmo que o medicamento não exige receita, para conseguir ele pela farmácia popular você vai precisar sim da receita, ou então terá que comprar e pagar normalmente.
Pensando em facilitar sua vida , fechamos uma parceria com um grande centro médico, que oferece este serviço através de teleconsulta.
As vantagens são inúmeras;
- É mais barato do que uma consulta presencial.
- Bem mais rápido para conseguir atendimento
- E sem ter que sair de casa, afinal, muitas vezes o paciente tem dificuldades de deslocamento.
Clique no link abaixo e renove sua receita sem sair de casa
Clique aqui e renove sua receita