O que trata um médico psiquiatra?

Publicidade

O que trata um médico psiquiatra?

Pode parecer uma pergunta simples, mas muita gente tem dúvidas sobre as razões para procurar um psiquiatra.

Afinal, o que trata um médico psiquiatra?

Para esclarecer esta dúvida, nada melhor que o esclarecimento dado por um médico psiquiatra, não é mesmo.

Segundo o Dr. Mauro Junqueira , renomado psiquiatra que atua presencialmente em cidades do sul de Minas Gerais, mas que atende também através de teleconsultas, esta é a melhor definição sobre um psiquiatra:

O psiquiatra é um médico especializado em diagnosticar, previnir, tratar e reabilitar diversos transtornos mentais e alterações comportamentais, além de atuar na geração de bem-estar e saúde mental.

Entre as dezenas de transtornos mentais tratados pelo psiquiatra, encontram-se quadros depressivos, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, fobia social, TOC, reações ao estresse, fobias (medos), transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), autismo, transtornos relacionados ao aprendizado, retardo mental, esquizofrenia, transtorno bipolar, transtornos alimentares (como compulsão alimentar, anorexia e bulimia), transtornos de personalidade (como o borderline), quadros demenciais (como o Alzheimer) e dependência química (incluindo álcool, tabaco e drogas ilícitas).

Além de transtornos mentais, o psiquiatra trabalha visando a geração de bem-estar mental e correção de comportamentos que geram sofrimento ao paciente.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a importante função de um psiquiatra, que tal procurar ajuda de um profissional capacitado?

No link abaixo, você pode acessar o site do Dr. Mauro Junqueira

http://www.drmaurojunqueira.com.br

Se preferir , pode também marcar uma consulta, presencial ou online, através do whatsapp

(35) 99724-6868

Dr. Mauro Junqueira

CRM MG 64.431

RQE 41.106

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – FCMS/JF. Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora – HU/UFJF.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This