Carne Esponjosa: O Que é?

Publicidade

A carne esponjosa é um termo frequentemente usado para simplificar alguns dos problemas que temos em nossos narizes. É importante saber quais condições podem ser indicativas desta doença na cavidade nasal.

Durante a infância, as adenóides ou amígdalas muitas vezes apresentam a patologia mais comum associada a esta doença, levando à congestão nasal, e em muitos casos, o tratamento indicado é a intervenção cirúrgica. Através da cirurgia, a criança passa a ter respiração nasal correta, evitando deformidades craniofaciais causadas pela respiração bucal alternativa. Em adultos, a carne esponjosa é causada por algo, como rinite alérgica ou pólipos nasais. Em pessoas com alergias, o inchaço das estruturas nasais, como os cornetos (responsáveis ​​pela filtragem do ar no nariz), bloqueia a passagem do ar, resultando em carne esponjosa que pode exigir tratamento clínico ou cirúrgico.

Quando o tratamento clínico não é eficaz para manter as Adenoides em seu tamanho normal, uma cirurgia para sua retirada (Adenoidectomia) pode ser a melhor opção.

Alguns exemplos de pomadas com antibióticos na composição que ajudam a desinflamar são a Nebacetin, Nebacimed ou o Verutex. Além disso, em alguns casos, o médico também pode recomendar a utilização de cremes ou pomadas com corticoide, que é um anti-inflamatório que ajuda a reduzir o inchaço.

Carne Esponjosa- O Que é?.

Carne Esponjosa- O Que é?.

Os sintomas incluem:

febre;
às vezes dor de garganta;
nariz muito entupido com catarro amarelado (essa secreção pode estar presente também na parte de trás da garganta).

Sintomas similares aos de muitas infecções, por isso o difícil diagnóstico.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This