Coceira na Garganta: O Que pode ser e como Tratá-la

Publicidade

Coceira na garganta é um sintoma comum de amigdalite, faringite ou outras infecções respiratórias superiores. A coceira geralmente é causada por gotejamento pós-nasal, que é quando o muco do nariz escorre para a parte de trás da garganta. Esse muco pode irritar a garganta e fazer com que você tosse ou engula com mais frequência, o que leva à secura da boca e da garganta.

É causada pela inflamação do revestimento da garganta, causada por bactérias ou vírus. Os sintomas podem incluir dor de garganta, dor ao engolir e sensação de coceira.

Uma pessoa também pode sentir dificuldade em respirar se tiver uma infecção no peito.

O tratamento inclui medicamentos de venda livre, como ibuprofeno e acetaminofeno, para aliviar a dor e reduzir o inchaço. Os antibióticos são usados em casos extremos para combater a infecção bacteriana.

É uma condição na qual a garganta fica irritada e coça. A condição geralmente não é grave e pode ser tratada facilmente.

Os sintomas são os seguintes:

Sensação de coceira ou secura na garganta;

A sensação de que há algo alojado na parte de trás da garganta;

Sensação de cócegas ao engolir;

Tosse frequente, às vezes com produção de catarro;

Dor ou dor atrás das orelhas, em um ou ambos os lados do pescoço, ou na base do crânio;

Dor ao engolir ou dificuldade para comer e beber.

Coceira na Garganta- O Que pode ser e como Tratá-la

Coceira na Garganta- O Que pode ser e como Tratá-la

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This