Como Atrair Mais Pacientes?

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A melhor opção é aparecer para o público certo, na HORA certa.

Médicos, dentistas, terapeutas, esteticistas, dentistas, veterinários e todo profissional liberal da área da saúde humana ou animal e da estética precisa de PACIENTES, mas, como conseguir estes pacientes?

Existem certos mitos que se espalham como fogo em palha, e que custam MUITO a quem acaba acreditando neles, sem falar na frustração de ver resultados pífios, isto quando se tem algum tipo de resultado.

Hoje, o mito mais comum é acreditar que investir em redes sociais é a solução para todos os seus problemas, e que isto irá lotar seu consultório ou clínica.

Não faltam gurus que aparecem do nada com propostas tentadoras, muitas vezes baseadas em uma ou outra experiência bem sucedida, e em outras vezes, baseado em absolutamente NADA, afinal, o papel deles é apenas te CONVENCER de que eles são capazes de uma boa entrega, e depois, quando isto não acontecer, eles simplesmente irão migrar para outro nicho de mercado, com as mesmas promessas vazias.

Redes sociais são com certeza a maior fonte de distração de todos os Brasileiros, que consomem horas do seu dia nestas plataformas, MAS, qual a chance de alguém se interessar por aquilo que você oferece, se isto aparece para quem não está procurando ou aparece na hora errada?

O que adianta para um cardiologista aparecer para 1.000 pessoas, se estas pessoas estão apenas matando seu tempo nestas plataformas? Quantas destas pessoas serão realmente impactadas pela mensagem dele, por mais relevante que seja?

Mas então qual a melhor opção?

A melhor opção é aparecer para o público certo, na HORA certa.

O problema é que por mais que te digam o contrário, estas são características de público que NENHUMA campanha de marketing consegue identificar com exatidão.

Selecionar como público alvo mulheres entre 50 e 60 anos, para uma campanha de uma clinica que trabalha com reposição hormonal faz sentido, mas, fica faltando a questão da HORA CERTA.

Quantas destas mulheres estão a procura desta solução, na hora em que são impactadas pela campanha?

A única maneira de unir os 2 pontos é apostando em marketing de busca, o que no Brasil significa investir no GOOGLE.

Quando alguém pesquisa por algo, é porque entende que aquilo pode ser útil a ela e esta pessoa esta no melhor momento para se tornar um CONSUMIDOR, afinal, partiu dela a iniciativa da pesquisa.

Os grandes players do mercado de saúde investem PESADO no Google, e quase nada em redes sociais. Será que eles não sabem onde investir seu dinheiro, e quem sabe é aquele guru do TikTok?

Neste momento você pode até estar concordando comigo, mas ai vem a sua mente: “ Investir no Google é caro”.

Infelizmente, você não está errado. Uma boa campanha de tráfego pago no Google não custa pouco, porque você vai ter que investir em alguém que SAIBA fazer a campanha, e vai ter que encarrar o leilão automático, o que torna os cliques bem caros.

Mas, se você colocar na ponta do lápis, vai perceber que o retorno é bem melhor, mesmo custando mais caro.

Afinal, é melhor investir R$ 1.000,00 para um retorno de R$ 2.000,00, ou R$ 500,00 para um retorno de R$ 200,00? O que saiu mais caro?

Mas só pagando para ter resultados no Google?

Mas não existe apenas tráfego pago quando o assunto é Google. Você pode aparecer bem posicionado nas pesquisas relacionadas aquilo que você oferece, e sem pagar nada por clique.

Mas ai você precisa ter um site bem ajustado para as regras do Google, entender de produção de conteúdo relevante e estar constantemente preparado para as mudanças que o gigante de buscas impõe a cada trimestre.

Ou seja, o jogo é para poucos, pois grandes empresas tem equipes especializadas neste assunto, ou contam com agências que se dedicam exclusivamente a isto, e pode apostar, o trabalho não custa pouco.

A outra alternativa é você se cadastrar em nossa plataforma.

  • É totalmente grátis
  • Nós fazemos todo o trabalho para que você apareça bem posicionado no Google
  • Sem pegadinhas, sem truques, sem surpresas desagradáveis.
  • E ainda ganhamos dinheiro com isto.

Mágica? Promessa vazia? Não! Apenas resultado de muito trabalho e de anos de experiência, já tendo impactado mais de 10 milhões de Brasileiros com nossa estratégia. Ficou curioso?

Clica aqui e entenda melhor nossa proposta.

Se você é um profissional liberal da área da saúde, e está a procura de credenciamento junto as operadoras, vai encontrar abaixo informações valiosas.

Como se credenciar junto a operadoras de saúde?

Cada operadora tem suas regras, e quanto maior a operadora ou maior o valor que ela paga como reembolso por seus atendimentos, mais complexo e seletivo é o processo de credenciamento.

Existem operadoras,por exemplo, que cobram TAXAS para que os médicos sejam aceitos em sua relação de médicos credenciados, mesmo antes de qualquer atendimento.

A melhor opção nestes casos é buscar uma das muitas empresas especializadas em credenciamento médico, pois ali você terá todas as informações necessárias de cada operadora, e assim poderá escolher a melhor opção.

Tentar contato direto com cada uma das operadoras pode não ser eficaz, pois a procura é grande, e atualmente estas operadoras não fazem muita questão de ter uma rede credenciada grande, dando preferência para atendimento através de telemedicina ou de suas unidades próprias de pronto-atendimento

Mas vale a pena atender pacientes encaminhados por convênios médicos?

A primeira coisa que você deve pensar é que atualmente apenas 24% das pessoas no Brasil ainda contam com planos de saúde, ou seja, você estará visível para uma pequena parte da população, logo, é provável que você não tenha o volume de atendimentos que espera.

Outro ponto importante, e que pouca gente percebe, é que as grandes operadoras investem cada vez mais em seus centros de atendimento próprio, diminuindo a dependência em relação a profissionais liberais que atendam em consultórios.

E as plataformas digitais que prometem conseguir pacientes? Funcionam?

Esta pode ser uma excelente opção, mas, você tem que conhecer a proposta de cada uma delas.

Existem plataformas que são na verdade cartões de desconto, que vivem das mensalidades que são pagas por seus assinantes.

Estas plataformas dificilmente trarão algum resultado, pois elas constroem rede gigantescas pensando em encantar seus futuros assinantes, sem compromisso de verdade com o retorno para o credenciado.

Por outro lado, existem plataformas que NÃO Cobram nada de seus usuários, e por esta razão, PRECISAM dar retorno a seus credenciados, e neste modelo existem duas formas do credenciado conseguir pacientes: Uma é através do pagamento de mensalidades, e a outra é ofertando uma tabela especial que será oferecida aos usuários da plataforma ( Um valor que sempre será MAIOR do que o valor pago pelos Convênios tradicionais.

Vou deixar aqui o link de 2 excelentes opções, uma de cada modelo.

www.doctoralia.com.br
www.conveniosocial.com.br

Glosas constantes, e sem direito a contra argumentação, e valores baixos de remuneração são outros itens que geram bastante reclamação de profissionais que atendem a pacientes de planos de saúde, e você deve estar bem atento a estes pontos, para não perder tempo com algo que não vai te trazer o resultado esperado.

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