Como fazer Lavagem de Ouvido?

Publicidade

A lavagem de ouvido é uma técnica utilizada para limpar o canal auditivo. Isso é feito usando uma solução líquida que entra no canal auditivo e lava quaisquer detritos, bactérias ou cera. Pode ser realizada em casa com alguns passos simples, ou pode ser feita por um otorrinolaringologista. Pode ser feito por motivos terapêuticos, para remover a cera do ouvido ou para fins de exame médico.

Existem muitas causas, incluindo acúmulo de sujeira e cera nos ouvidos, perda auditiva excessiva, infecção ou inflamação do ouvido médio (otite média), fluido no ouvido médio (otite externa), corpo estranho no ouvido externo conduto auditivo, colesteatoma, otite externa aguda, otite externa crônica e abscessos.

A lavagem de ouvido é uma técnica utilizada para limpar o canal auditivo. Isso é feito usando uma solução líquida que entra no canal auditivo e lava quaisquer detritos, bactérias ou cera. A lavagem do ouvido pode ser feita em casa com alguns passos simples, ou pode ser feita por um otorrinolaringologista.

O principal objetivo da lavagem dos ouvidos é limpar os ouvidos e remover qualquer cera acumulada nos ouvidos.

Há muitas razões pelas quais as pessoas optam por fazer isso, incluindo:

Para coceira nos ouvidos;

Para prevenir a perda auditiva;

Para prevenir infecções como o ouvido do nadador;

Para evitar outros problemas como zumbido ou vertigem.

Como fazer Lavagem de Ouvido?

Como fazer Lavagem de Ouvido?

O uso de lavagem de ouvido pode ajudar a aliviar os sintomas da otite externa, que é uma inflamação do canal auditivo externo causada por bactérias ou fungos.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This