Como Funciona a Cirurgia de Pedra na Vesícula?

Publicidade

A Pedra na vesícula biliar são depósitos pequenos e duros que se formam dentro da vesícula biliar. Eles geralmente são compostos de colesterol, sais biliares e minerais como cálcio e bilirrubina. São feitas do mesmo material que as pedras nos rins

O sintoma mais comum de cálculos biliares é a dor no abdome superior direito que irradia para as costas. Outros sintomas incluem náuseas e vômitos, febre, icterícia (pele amarela), perda de apetite e perda de peso.

O tratamento de cálculos biliares geralmente envolve cirurgia para remover a vesícula biliar ou um procedimento chamado litotripsia para quebrar as pedras em pedaços menores que podem ser eliminados do corpo na urina ou nas fezes. Eles podem ser causados pelas mesmas condições, como altos níveis de cálcio na urina ou uma dieta rica em gordura e pobre em fibras. Os cálculos biliares também são mais comuns em pessoas com diabetes, obesidade e gota.

Os cálculos biliares são frequentemente encontrados em um exame de ultrassom ou quando uma pessoa remove a vesícula biliar durante outra cirurgia. Quando causam sintomas, geralmente incluem dor abdominal, náuseas e vômitos após a ingestão de alimentos gordurosos e febre.

O tratamento para cálculos biliares pode ser a cirurgia para remover as pedras da vesícula biliar.

Esta cirurgia é chamada de colecistectomia, ou “cirurgia de pedra na vesícula”. Durante esta cirurgia, seu cirurgião fará uma incisão em seu abdômen e removerá sua vesícula biliar através dela. Este procedimento leva cerca de uma hora para ser concluído e é feito sob anestesia geral.

Como Funciona a Cirurgia de Pedra na Vesícula?

Como Funciona a Cirurgia de Pedra na Vesícula?

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This