Conjuntivite: Causas, Transmissão e Tratamento

Publicidade

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, que são tecidos que cobrem ambas as pálpebras e revestem o interior da cavidade ocular de uma pessoa. Pode ser causada por um vírus, bactéria ou reação alérgica. Também pode ser causado por irritantes ambientais, como fumaça, vento e poeira.

É mais comumente transmitida através do contato com gotículas do nariz ou da boca de uma pessoa infectada. A conjuntivite pode ser transmitida ao tocar objetos com mãos infectadas ou membranas mucosas (como as da boca). É possível contrair conjuntivite ao tocar em superfícies contaminadas, como maçanetas, toalhas e assentos sanitários.

Sintomas de conjuntivite:

Os sintomas geralmente são vermelhidão, coceira e queimação em um ou ambos os olhos;

secreção aquosa de um ou ambos os olhos;

pálpebras inchadas;

acúmulo de crostas ao redor de um ou ambos os olhos;

sensibilidade à luz;

visão embaçada;

Conjuntivite- O Que é, Causas, Transmissão e Tratamento exemp

Conjuntivite- O Que é, Causas, Transmissão e Tratamento exemp

O tratamento inclui antibióticos ou antivirais para matar os germes em seu corpo e ajudar a aliviar os sintomas. Você também deve evitar tocar seus olhos, pois isso fará com que a infecção se espalhe para outras pessoas e piore para elas também!

Tipos de Conjuntivite:

Viral;

Bacteriana;

Alérgica.

A causa mais comum é a infecção viral. A conjuntivite viral pode ser transmitida através do contato com pessoas infectadas ou tocando uma superfície infectada. Se você suspeitar que tem essa condição, é importante consultar um médico para diagnóstico e tratamento o mais rápido possível.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This