Exame de Sexagem Fetal: O Que é e Para que Serve?

Publicidade

Um exame de sexagem fetal é uma ultra-sonografia para determinar o sexo do feto. É realizado no segundo trimestre, geralmente entre 16 e 18 semanas de gravidez. É realizado quando uma mulher grávida quer saber o sexo do feto. O procedimento pode ser feito a qualquer momento a partir dos 4 meses de gestação e pode ser feito no consultório do seu médico ou em um hospital.

O exame geralmente é feito com uma ultrassonografia, que será capaz de determinar se o feto tem pênis ou vagina. O técnico de ultrassom fará medições dos genitais fetais e medirá seu tamanho em relação a outras partes do corpo do bebê para determinar seu sexo., mas também pode ser feito com um exame físico do útero ou do colo do útero.

O exame de sexagem fetal também pode ser feito com uma amniocentese, que envolve a retirada de líquido amniótico ao redor do bebê e o teste de cromossomos (XX se for mulher, XY se for homem)

O teste precisa ser explicado a você para que você saiba o que vai acontecer, quanto tempo vai demorar e o que você deve fazer antes e depois do teste.

O objetivo do exame de sexagem fetal é descobrir se o bebê será menino ou menina.

Exame de Sexagem Fetal- O Que é e Para que Serve?

Exame de Sexagem Fetal- O Que é e Para que Serve?

Algumas pessoas querem saber essa informação porque foram informadas de que correm o risco de ter um filho com síndrome de Down e gostariam de saber se o bebê tem essa condição antes de nascer. Outras podem querer saber se vão ter um menino ou uma menina para que possam se preparar para o futuro.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This