Lipoenxertia: O Que é e Para Que Serve?

Publicidade

A lipoenxertia é um procedimento médico que envolve a transferência de tecido adiposo para uma área do corpo com volume insuficiente. A gordura geralmente é colhida de outra parte do corpo do paciente, mas também pode ser obtida de um doador. Enxertos de gordura são normalmente usados para tratar defeitos em áreas como seios, nádegas, lábios e mãos.

A lipoenxertia é realizada inserindo gordura através de uma seringa em uma área ou injetando-a através de uma agulha diretamente no local. A última técnica mostrou produzir melhores resultados em alguns casos.

O procedimento envolve a colheita de células de gordura saudáveis de uma parte do corpo e injetá-las em outra parte do corpo onde são necessárias. As células de gordura são injetadas através de uma pequena incisão na pele, geralmente escondida dentro de dobras ou rugas naturais para minimizar as cicatrizes. É usado para preencher rugas, dobras cutâneas e outras áreas que perderam volume.

A cirurgia gira em torno de R$ de 37 mil a R$ 50 mil, dependendo do hospital escolhido;

Pode ser realizado em qualquer área do corpo, incluindo o rosto, pescoço, mãos e nádegas. O enxerto de gordura geralmente é feito em pacientes que perderam muito peso ou tiveram uma perda significativa de peso devido a doença ou cirurgia.

Lipoenxertia: O Que é e Para Que Serve?

Lipoenxertia: O Que é e Para Que Serve?

Espera-se que em torno de 40 a 60% da gordura enxertada adapte-se ao novo local e passe a ser permanente nesta região. Isso quer dizer que após o período inicial de integração, que gira em torno de 3 a 6 meses, a quantidade de gordura que permanecer será definitiva.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This