Massagem Shiatsu e seus benefícios para a saúde

Publicidade

Hoje em dia são muitas as técnicas que podem ajudar a nossa saúde e bem-estar. Amassagem shiatsu é mais uma, que através de técnicas especiais, consegue proporcionar um melhor equilíbrio do seu corpo.

A saúde e a beleza sempre andaram de mãos dadas, especialmente nos dias de hoje onde as terapias alternativas têm um efeito altamente positivo. Aprenda mais uma técnica de massagem, oshiatsu, quais os seus benefícios e como é aplicado.

O que é o shiatsu

É uma técnica japonesa de acupressão, ou acupuntura sem agulhas, o que constitui um grande conveniente para muitas pessoas. Pontos ao longo dos canais de energia ou meridiano do corpo são estimulados para desbloquear e reequilibrar o fluxo de energia.

Esta técnica promove uma maior autoconsciência do corpo e pode melhorar, ou racionalizar, a sua auto-imagem.

Como atua

No início da sessão o terapeutavai avaliar o estado geral da pessoa e toma-lhe a sua pulsação, pressionando-lhe levemente as costas e o estômago. A massagem seguinte pode ser vigorosa e, por vezes, até dolorosa, ou extremamente suave, já que é a pessoa e o seu corpo que avaliam o seu ritmo. Os terapeutas massajam, dão pancadas leves, pressionam os acupontos e levantam, movem e esticam a suas pernas e braços.

Quais os benefícios

Esta técnica é boa para o stress físico e emocional, que está muitas vezes associado a outros sintomas, tais como a rigidez muscular nos ombros e nas costas, o reumatismo, a artrite, asma, problemas digestivos, enxaqueca e insónia. (veja em baixo vários artigos que podem ajudar nestes problemas)

As massagens shiatsu duram aproximadamente cerca de uma hora. Para problemas específicos faça o tratamento uma vez por semana, durante três a seis semanas, experimentando depois um tratamento de manutenção mensal. Ou então faça um tratamento sempre que achar necessário.

Antes de se submeter a qualquer tratamento deverá sempre consultar um médico, nomeadamente se tiver problemas de saúde.

Artigo: dicascaseiras.com



Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This