O Que é AVC?

Publicidade

O AVC é uma emergência médica que pode acontecer a qualquer pessoa a qualquer momento. É causada por um bloqueio do fluxo sanguíneo para o cérebro e pode causar danos permanentes às células cerebrais.

Um acidente vascular cerebral é causado por um bloqueio que impede que o sangue chegue ao cérebro. Esse bloqueio pode ser causado por um coágulo ou por um vaso sanguíneo rompido. Você pode ter sintomas como dormência, fraqueza, paralisia, fala arrastada e confusão.

Os sintomas de acidente vascular cerebral incluem dormência súbita ou fraqueza na face, braço ou perna em um lado do corpo; confusão repentina e dificuldade para falar; dificuldade repentina de enxergar com um ou ambos os olhos; dor de cabeça súbita sem causa conhecida; perda de equilíbrio e coordenação.

Ao suspeitar que alguém teve um derrame, ligar para o 911 imediatamente.

O tratamento para o acidente vascular cerebral inclui medicamentos chamados anticoagulantes, que ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos no cérebro. Outros medicamentos são usados para controlar a pressão alta, a frequência cardíaca e outros problemas de saúde que podem ter causado o acidente vascular cerebral.

Os AVCs são a terceira causa mais comum de morte nos Estados Unidos. Eles podem acontecer a qualquer um e podem acontecer em qualquer idade. É importante entender o que é um AVC, como ele acontece e o que você pode fazer para evitá-lo.

O Que é AVC?

O Que é AVC?

Existem três tipos diferentes de AVC, sendo eles:

o AVC isquêmico;

o AVC hemorrágico;

o AVC transitório, que também pode ser denominado de Acidente Isquêmico Transitório (AIT).

O principal fator de risco para acidentes vasculares cerebrais é a pressão arterial elevada (hipertensão). Outros fatores de risco incluem diabetes, tabagismo, obesidade, falta de exercício, níveis elevados de colesterol (hiperlipidemia), doença cardíaca ou ataque cardíaco (miocardite).

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This