Pediatra Popular em Vila Gumercindo – Centro Médico Dom Pedro

Publicidade

clinica-popular-centro-medico-dom-pedro-ipiranga

O Centro Médico Dom Pedro é a melhor alternativa a quem quer consulta de qualidade e não possui plano de saúde ou convênio médico.

Atendemos várias especialidades a preços acessíveis!

Estamos localizados na Avenida Dom Pedro I, 621, Ipiranga – São Paulo/SP

A Clínica realiza as seguites consultas:

Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Pneumologia, Alergologia, Pediatra, Hematologia, Otorrino.

O Atendimento é de segunda a sexta das 07:00 às 18:00 e aos sábados das 07:00 às 13:00.

Aqui você encontra Consulta Médica de qualidade, a preço acessecível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.

Responsável Técnico: Dr. Felipe Brissi Bonventi – CRM 170.252

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DO NOSSO ATENDIMENTO ONLINE OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Alta miopia – O que é?

A miopia é um erro refrativo encontrado frequentemente na população, em que se verifica uma desfocagem da imagem para longe. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera-se estar na presença de alta miopia quando o erro refrativo excede as 5 (cinco) dioptrias. Estima-se que a miopia e a alta miopia afetem 27% e 2,8% da população mundial, com tendência a aumentar. A OMS estima que, em 2050, a miopia e alta miopia afetarão, respetivamente, 52% e 10% da população mundial.

 

A alta miopia está associada a complicações, que incluem, entre outras: 

Degeneração macular miópica 
Descolamento de retina
Buraco macular
Schisis miópica (separação das camadas da retina macular)
Glaucoma 
Catarata 
Estrabismo

 

A alta miopia, por si só ou associada a uma destas patologias, pode levar à perda visual grave e irreversível.


Abasia – O que é?

A abasia é uma incapacidade de locomoção de origem nervosa, devida à falta de coordenação motora.

A abasia pode apresentar-se em diferentes formas. São elas:
– Abasia coreica: forma de abasia em que a descoordenação é devida a coreia (dança);
– Abasia espástica: abasia devida a rigidez espástica das pernas;
– Abasia tática: abasia caracterizada por incerteza de movimentos;
– Abasia trémula: abasia devida a tremor das pernas.


Para que serve e como usar nistatina oral? É indicado para tratar aftas??

A nistatina em suspensão oral é indicada para o tratamento de candidíase oral (sapinho) e do trato digestivo superior, especialmente a esofagite por cândida. Neste casos, a candidíase pode ser provocada pelo uso prolongado de antibióticos, corticoides, medicamentos imunossupressores em geral ou radioterapia.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).