fbpx

Parceiros em Pediatra
encontre aqui consultas, exames e clínicas popular

Ver Filtros

Pediatra com Preço Popular em Hortolân

Pediatra com Preço Popular em Hortolândia Centro - SP

mapMarkerGrey Rua Luis Camilo de Camargo, 17...
mapMarkerGrey R Joaquim Domingos Neto , 394,...

O que faz um Pediatra?

O Pediatra é o profissional responsável pelo bem estar e o tratamento de em crianças e adolescentes. A pediatria é o ramo de medicina que trata a saúde e os cuidados médicos dos infantes, das crianças, e dos adolescentes do nascimento até a idade de 18. A palavra “pediatria” significa o “curandeiro das crianças”; são derivados de duas palavras gregas: (pais = criança) e (iatros = doutor ou curandeiro).

Quais as responsabilidades de um Pediatra?

Está sob as responsabilidades de um Pediatra orientar e aconselhar a mãe desde o nascimento do bebê, e acompanha seu desenvolvimento, realizar consultas com os pais e a criança, orientar os pais sobre a importância da consulta periódica com o pediatra, da amamentação, da alimentação adequada e informar sobre as fragilidades infantis e sobre a formação física;

Quais as especialidades do Pediatra?

Apesar de quase 60 por cento dos pediatras se envolverem apenas na prestação de cuidados de saúde primários, há muitos pediatras que optam por continuar a sua educação em subespecialidades pediátricas.

Algumas dessas subespecialidades são: Medicina do Adolescente; Cardiologia Pediátrica; Medicina de Emergência Pediátrica; Endocrinologia Pediátrica; Gastroenterologia Pediátrica; Hematologia / Oncologia Pediátrica; Doenças Infecciosas; Pediatria Neonatal; Medicina Perinatal; Nefrologia Pediátrica; Pneumologia Pediátrica; Reumatologia Pediátrica; Oftalmologia Pediátrica;

Quanto tempo trabalha um pediatra?

O curso de medicina dura seis anos e a residência médica em pediatria dura pelo menos dois anos. Para exercer a profissão como especialista, o pediatra precisa ter feito pelo menos dois anos de residência médica nessa área e registrar-se como especialista no Conselho Regional de Medicina do estado onde trabalha.

Quantas horas um médico pode trabalhar por semana?

a) para médicos, no mínimo de duas horas e no máximo de quatro horas diárias; § 1º Para cada noventa minutos de trabalho gozará o médico de um repouso de dez minutos. § 2º Aos médicos e auxiliares que contratarem com mais de um empregador, é vedado o trabalho além de seis horas diárias.

O que é Plantão Médico?

Saiba como é a rotina de um médico em constante plantão. Quando iniciam a vida na universidade, nem de longe, os estudantes de medicina imaginam a efervescência que é a vida de um médico, principalmente os que cumprem plantão fixo e sobreaviso. … O plantão cirúrgico é um sacrifício para o médico.