Pediatra em Sorocaba – Saúde da Família

Publicidade

A Clínica Popular Saúde da Família, foi criada com o propósito de oferecer atendimento clinico de qualidade com baixo custo. Com múltiplas especialidades médicas, atendimentos terapêuticos, exames laboratoriais e imagem.

Proporcionando conforto e bem estar aos nossos pacientes, a Clínica Popular Saúde da Família possui infraestrutura com ambiente climatizado e cafeteria.

Os consultórios apresentam um ambiente limpo, organizado e planejado em todos os detalhes.

Comprometimento, valorização da equipe e organização são os pilares do nosso trabalho, que estamos sempre prontos para oferecer total atenção e respeito a você e toda a sua família.

Nossa Missão


Oferecer consultas de qualidade com atendimento diferenciado em uma estrutura moderna com custo acessível.


Nossa Visão

Ser referência no seguimento de atendimento médico de qualidade com agilidade e preço popular.


Nossos Valores

Responsabilidade Social,
Compromisso,
Ética e Qualidade.


Especialidades





Acupuntura




Alergologista




Cirurgia Cabeça e Pescoço




Cirurgia Plástica Reparadora




Cirurgião Vascular




Clinico Geral




Dermatologista




Otorrinolaringologista




Endocrinologista




Pediatria




Pneumologista




Psicanalista




Urologista




Psicologia




Ventosaterapia




Gastroenterologia




Psiquiatria




Ginecologista




Nutricionista




Ortopedista




Osteopatia


Contato




Rua Rodrigues Pacheco, 62 – Centro – Sorocaba/SP





 data-type=



15 3329-9849 – 15 3329-9857 – 19 99176-3882





 data-type=




Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Histerectomia: como funciona a cirurgia de retirada do útero??

A histerectomia pode ser feita pela via vaginal, abdominal ou por laparoscopia. Normalmente, os métodos escolhidos para a cirurgia de retirada do útero são o vaginal ou o laparoscópico, pois são menos invasivos e o risco de infecções é menor.


Como deve ser a dieta para quem tem H. pylori??

A dieta para quem está fazendo tratamento para H. pylori deve ter um cardápio fracionado, com 5 a 6 refeições por dia, evitando alimentos irritantes, que estimulam a secreção de suco gástrico. Também é importante ter alguns cuidados com a procedência e limpeza dos alimentos, já que o H. pylori é uma bactéria que pode ser adquirida pela falta de higiene.


Pé diabético – O que é?

A diabetes é uma doença muito frequente em Portugal, afetando cerca de um décimo da população. Mais de um quarto das pessoas com mais de 60 anos são diabéticos. Uma importante fração destes doentes acaba por ter alterações dos membros inferiores, como défices sensitivos e motores (neuropatia diabética), alterações da posição das articulações do pé (artropatia diabética) e feridas e infeções do pé (pé diabético).

Dá-se esta designação aos diversos problemas do pé que ocorrem como complicação da diabetes. Ocorrem com uma prevalência de 23% – 42% para a neuropatia; 9% – 23 para a doença vascular; e 5% – 7% para a ulceração do pé. Considerando que a diabetes em 2011 atingia 12,7% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos, número que corresponde a mais de um milhão de pessoas, é fácil perceber a extensão e impacto dos problemas associados ao pé diabético. Em Portugal, cerca de 56% dos indivíduos tinham o diagnóstico de diabetes já feito e em 44% essa doença ainda não tinha sido diagnosticada.

O pé diabético associa-se a importantes consequências médicas, sociais e económicas para os pacientes, para a sua família e para sociedade. A ulceração está relacionada com a doença vascular e a neuropatia periférica, frequentemente em combinação. No entanto, os indivíduos com um risco elevado de ulceração podem ser facilmente identificados através de um exame clínico cuidadoso dos pés. Quando a úlcera é complicada por uma infeção, se não for tratada, pode causar complicações graves.

De um modo geral, esta patologia ocorre em áreas onde existe lesão dos nervos, a chamada neuropatia, que reduz a sensibilidade do pé. As alterações da circulação e da forma do pé ou das unhas são outras das causas. Na neuropatia, a sensibilidade a pequenos traumas fica muito reduzida, o que permite que a pele fique danificada e possa instalar-se uma infeção.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).