Pediatra Popular no Dionísio Torres Fortaleza – Docctormed Fortaleza

Publicidade

clinica-popular-docctor-med-vila-isabel

A Clínica DocctorMed – Fortaleza

Somos uma Clínica de múltiplos atendimentos médicos, exames laboratoriais e de imagem diversos.

Temos mais de 50 unidades distribuídas por todo o país e como diferencial prezamos pelo bom atendimento e fidelização de nossos clientes.

Com estrutura de ponta e profissionais qualificados, a Docctor Med está pronta para atender você.

Agende suas consultas ou exames sem precisar sair de casa. Além disso, você pode acompanhar seja no seu smartphone ou computador 24h por dia.

Para você ou para a sua família, a Docctor Med é acessível para todos a qualquer momento da vida.

Na Docctor Med você encontra diversos tipos de consultas e exames, como:

Clínico geral, dermatologia,infectologia,ginecologia, Vascular, proctologia,cardiologia,pediatria,ultrassom,exames laboratoriais,neurologia,gastrologia,mastologia, Exames Laboratoriais e de Ultrassom.

Se você procura atendimento de qualidade com preço acessível, conheça a Docctor Med.

Consultas e exames para quem não tem plano de saúde!

Sem convênio Médico? Não tem problema, a Docctor Med está pronta para te atender.

CONSULTE VALORES E DISPONIBILIDADE ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA.

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP.

Endereço: Rua Senador Pompeu, 487 – Centro – Fortaleza/CE

Atendemos aiinda os seguintes Bairros Próximos: Dionizio torres e outros.

O Atendimento é de segunda a sexta das 06:30 às 17:00. Sábados das 07:00 às 12:00.

Aqui você encontra Consulta Médica de qualidade, a preço acessível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.

Responsável Técnico: Dra. Olga Vale – CRM 3.581

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Síndrome do ovário poliquístico – Sintomas?

Os sintomas mais característicos são ciclos menstruais irregulares, excesso de pelos corporais, queda de cabelo habitualmente na zona temporal, acne, obesidade, hipertensão arterial e alteração do metabolismo da glicose. É ainda a causa mais comum de infertilidade e pode associar-se a um aumento do risco cardiovascular no caso de existência de obesidade, hipertensão arterial e alteração do metabolismo da glicose.

Estamos perante a síndrome do ovário poliquístico quando estão presentes, pelo menos, dois dos seguintes critérios:

Oligomenorreia, amenorreia ou anovulação
Hiperandrogenia ou hiperandroginismo
Ovários poliquísticos identificados por exames de imagem


Remineralização – O que é?

Remineralização é a reconstituição dos minerais perdidos pelo organismo em doenças ou deficiências dietéticas.

Muito comum com os dentes e ossos, que passam por processos de desmineralização e remineralização constantes.


Doença de Huntington – O que é?

Trata-se de uma doença degenerativa do sistema nervoso central, causada pela perda de células numa parte do cérebro (gânglios da base). Esta falta afeta a capacidade cognitiva, o equilíbrio emocional e a motricidade.

É uma alteração hereditária do cérebro que afeta pessoas de todas as populações, em todo mundo. O seu nome vem do médico George Huntington, que fez a primeira descrição do que chamou “Coreia Hereditária”. O termo “Coreia” tem origem na palavra latina choreus (que se refere a “dança”) devido aos movimentos involuntários, uns dos sintomas principais desta doença.

Os indícios surgem muito gradualmente, geralmente entre os 30 e os 50 anos. No entanto, pode por vezes atingir crianças ou até idosos. Na maior parte dos casos, os doentes conseguem ser independentes durante vários anos após o aparecimento dos primeiros sintomas desde que bem acompanhados por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, nutricionistas e outros profissionais.

Nos Estados Unidos da América existem atualmente cerca de 30 mil indivíduos com esta enfermidade. Em Portugal, apesar de não existirem valores absolutos, alguns estudos indicam uma prevalência semelhante à de outros países ocidentais, entre cinco a 12 doentes por cada 100 mil habitantes.

É uma patologia que pode passar de geração em geração através da transmissão do gene alterado. Homens e mulheres têm a mesma probabilidade de o herdar de um dos progenitores afetados. Aqueles a quem não lhes é transmitido, não desenvolvem a doença, nem a podem passar aos seus filhos e outros descendentes. Existe um teste genético disponível, para determinar se uma pessoa em risco é portadora ou não do gene da doença de Huntington.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).