Pediatra em Sorocaba – Imed Saúde
IMED SAÚDE – Clínica Popular em Sorocaba
Com a missão de cuidar da vida com o máximo de qualidade, oferecendo uma estrutura completa e com um preço acessível e justo, sempre respeitando e visando o bem-estar, qualidade de vida e satisfação.
Com profissionais de alta qualidade e um atendimento, a Clínica Imed Saúde promove a medicina clínica e diagnóstica com excelência, e baseado no respeito e humanização.
Missão e Valores
A essência de um bom relacionamento é o amor e a compaixão com as pessoas que nos inspiram e motivam a fazer um trabalho excepcional. A realização de poder proporcionar saúde, bem estar e felicidade nós carregamos com muito apresso, aliás, a nossa maior satisfação é poder ver a sua confiança se tornar realidade em nossas vidas. Somos imensamente gratos a todos que fizeram parte da nossa história e nos inspiraram de alguma forma. Muito obrigado!
Ética
Trabalho em equipe
Qualidade
Responsabilidade
Transparência
Valorização
Felicidade
Saúde
Especialidades da Clínica Imed
![]()
Neurologia
Tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso…
![]()
Ortopedia
Tratamento de doenças e deformidades nos ossos…
![]()
Gastroenterologia
Diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo…
![]()
Cardiologia
Diagnóstico e tratamento de doenças do coração…
![]()
Pneumologia
Tratamento de doenças pulmonares e respiratórias…
![]()
Fisioterapia
Tratamento e a prevenção de doenças e lesões…

Otorrinolaringologia
Diagnóstico e tratamento de problemas de ouvido…
![]()
Urologia
Tratamento do sistema urinário de homens e mulheres…
![]()
Clínica geral
Atenção primário a saúde de sua família…
![]()
Dentista
Em breve…
![]()
Exames
De imagem e Laboratoriais…
![]()
Ginecologia
Tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino…

Mastologia
Diagnostica e trata doenças das glândulas mamárias…

Dermatologia
Diagnóstico e o tratamento de doenças da pele…

Oftalmologia
Tratamento de doenças relacionadas com os olho

Cirurgia Vascular
Diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças das artérias, veias e vasos

Oncologia
Tratamento da neoplasia, incluindo sua etiologia e desenvolvimento…

Geriatria
Atendimento ao idoso em todas as suas necessidades…

Alergologia
Diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas.

Emagrecimento
Tratamento em casos onde há fatores impedindo o emagrecimento…

Nutrologia
Educação alimentar, orientação de dietas e estudo dos alimentos…

Psicologia
Diagnostica e trata de doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade

Endocrinologia
Trata de problemas relacionados com as glândulas endócrinas…

Hematologia
Tratamento das doenças do sangue, como a anemia, hemofilia e as leucemias.

Cirurgia Plástica
Executa cirurgias reparadoras (para corrigir lesões) ou estéticas…

Mapeamento da retina
Exame complementar onde todo o fundo do olho e as suas estruturas são avaliados…
Unidades
Unidade 1
Av. Itavuvú, 655
Vila Gomes
Sorocaba – SP
Unidade 2
Av. Itavuvú, 672
Jd. Santa Cecília
Sorocaba – SP
Tel: (15) 3234-9410
Whatsapp: (15) 99744-7091
E-mail: [email protected]
Fique Sabendo!
Síndrome do cólon irritável – O que é?
Trata-se de uma perturbação motora do tubo digestivo que origina uma grande diversidade de sintomas digestivos crónicos ou recorrentes (dor abdominal, obstipação, diarreia, sensação de gás e distensão abdominal) na ausência de uma causa orgânica detetável.
A sua designação deve-se ao facto de, nestes doentes, o tecido muscular do intestino ser mais sensível e reagir mais intensamente a estímulos habituais, como a alimentação e o stress. Essa disfunção pode ocasionar atraso ou aceleração no movimento intestinal e, consequentemente, alteração na frequência, forma ou consistência das fezes.
Trata-se, portanto, de uma alteração funcional e não orgânica, ou seja, existem manifestações na ausência de uma lesão do intestino. Como tal, a síndrome do cólon irritável não é uma doença mas antes um conjunto de sintomas que ocorrem em conjunto.
Considera-se a existência de quatro subtipos desta disfunção, com base na consistência das fezes: cólon irritável com obstipação, cólon irritável com diarreia, formas mistas e formas não classificáveis.
O síndrome do intestino irritável é, vulgarmente, conhecida como colite nervosa, colite espástica, cólon irritável ou doença funcional do intestino. Nos países desenvolvidos, estima-se que, aproximadamente, 10% a 20% da população sofra desta doença. As mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens e pode ocorrer antes dos 45 anos.
Artrose – Sintomas?
Não há correlação entre o grau da lesão articular e a intensidade das dores. Muitos pacientes têm artroses avançadas e poucas dores, ao passo que outros são muito queixosos embora tenham artroses pouco evoluídas.
Os principais sintomas são a dor, a rigidez, a limitação dos movimentos e, em fases mais avançadas, as deformações. A dor tem um ritmo caracterizado pelo facto de se agravar ao longo do dia, com os movimentos e com os esforços, e melhorar quando o doente repousa, em particular quando se deita.
Como regra, os pacientes com artrose não têm dores durante a noite e dormem bem, embora em casos muito avançados de artroses das ancas e dos joelhos as dores possam, também, surgir durante o período noturno.
As queixas relativas à osteoartrose evoluem, em geral, muito lentamente e, às vezes, por surtos. Isto significa que os doentes podem estar longos meses ou anos sem sintomas.
Os sinais mais comuns são a dor articular durante o uso da articulação, em particular quando há sobrecarga. Também pode ocorrer dor ou rigidez de curta duração quando se inicia o movimento após um período de inatividade. A limitação da mobilidade vai-se agravando progressivamente ao longo da evolução da doença.
Podem ocorrer períodos com inchaço da articulação devido à inflamação. Nos dedos das mãos essa situação toma a forma de nódulos e nos joelhos pode-se acumular líquido, o que coincide com um agravamento das queixas.
Durante a evolução da doença a articulação aumenta as suas dimensões, o que é vulgar notar-se nos joelhos ou nos dedos das mãos.
As dores nem sempre estão localizadas ao nível da articulação doente. Na artrose da anca (coxartrose), as dores, que se situam quase sempre a nível da virilha e irradiam pela face anterior da coxa até ao joelho, podem surgir exclusivamente ao nível desta última articulação. Isto é, o doente tem dores no joelho e a artrose localiza-se na anca. A esta dor chama-se dor referida. As dores são muitas vezes irradiadas, como acontece, por exemplo, com as da coluna lombar e da coluna cervical. Efetivamente, nas lombalgias as dores podem espalhar-se para os membros inferiores e nas cervicalgias podem fazer-se sentir na cabeça, no tórax e nos membros superiores.
A rigidez surge, sobretudo, ao iniciar os movimentos como, por exemplo, no doente que está sentado e se levanta, e também de manhã ao acordar. A rigidez da osteoartrose é de curta duração, não ultrapassando os 30 minutos. A limitação de movimentos pode surgir precocemente, ao contrário do que acontece com as deformações que, em regra, são tardias.
A limitação de movimentos pode gerar grande incapacidade nestes pacientes. Por exemplo, os doentes com osteoartrose nos membros superiores, em particular ao nível dos ombros, podem ter grande dificuldade em vestirem-se e alimentarem-se. Por outro lado, as artroses dos membros inferiores podem dificultar a marcha e tornar difíceis ou mesmo impossíveis certas tarefas como calçar-se.
As deformações articulares têm ainda, por vezes, a forma de nódulos de consistência óssea, como acontece ao nível das mãos, mais concretamente nas articulações dos dedos.
Ao contrário do que acontece com as doenças reumáticas inflamatórias, as artroses são patologias localizadas apenas nas articulações, não atingem os órgãos internos e não são acompanhadas de outros sintomas como febre, falta de apetite, cansaço fácil e emagrecimento.
Ao longo do processo, a cartilagem fica desgastada, cada vez mais fina e, aos poucos, mais destruída. Como ela é essencial para o movimento da articulação, a dor vai-se acentuando e os movimentos vão ficando cada vez mais comprometidos. A dor impede a mobilidade, pelo que surge atrofia dos músculos. A articulação fica instável, incapaz de exercer a sua função, sem cartilagem, e com o osso desenvolvido na sua periferia. Os doentes ficam cada vez mais limitados, até ao ponto de não conseguirem mover a articulação sem um grande esforço e com fortes dores.
Cigarro eletrônico faz mal a saúde??
Sim. O cigarro eletrônico pode fazer tão mal a saúde quanto os cigarros comuns, dependendo do tipo e da forma de uso. Além disso, não sabemos ainda quais os efeitos do seu uso a longo prazo.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
