Pediatra em Osasco – Salutaris
Especialidades : Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia, Ortopedia, Ginecologia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter 24h, Endocrinologia, Mapa 24h, Espirometria, Proctologia, Prova de Função Pulmonar
Fique Sabendo!
Quisto sacrococcígeo – O que é?
Corresponde a um processo inflamatório crónico que ocorre na região sacrococcígea, estando geralmente associado à presença de pelos.
Corresponde a uma bolsa anómala de pele preenchida com restos celulares, glândulas sebáceas e sudoríparas, e pelos. Essas pregas de pele formam-se durante o desenvolvimento embrionário e são normalmente eliminadas. Algumas podem permanecer ocultas e são denominadas fendas embrionárias. Quando são suficientemente grandes para inflamarem ou serem notadas a olho nu, recebem o nome de quisto dermoide.
O facto de este quisto conter no seu interior glândulas sudoríparas explica o facto de a lesão piorar com o calor, o que estimula a produção de suor que se acumula na prega de pele, causando inflamação e/ou infeção. De um modo geral, este quisto forma-se na sequência da erupção de um folículo piloso que fica encravado sob a pele. Quando infecta, forma-se um abcesso extremamente doloroso.
Tem uma incidência maior nos homens do que mulheres na razão de três para um, principalmente no início da terceira década de vida, e têm tendência a surgir mais do que uma vez. É mais comum em pessoas que passam muito tempo sentadas, como os condutores de veículos pesados.
Enxofre – Alimentação?
Esse nutriente pertence ao grupo dos minerais e é responsável por melhorar a saúde dos ossos, dentes, unhas e músculos. Pode ser encontrado em alimentos como carnes vermelhas, alho, ovos, cebola, repolho, brócolis e feijão.
Hemodiálise – O que é?
A hemodiálise é um procedimento por meio do qual se extrai o sangue do corpo e se faz circular através de um aparelho externo denominado dialisador.
É necessário aceder de forma repetida à circulação sanguínea. Para facilitar este acesso efectua-se cirurgicamente uma ligação artificial entre uma artéria e uma veia (fístula arteriovenosa).
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
