Pediatra Popular no Jardim Helena – Dr. Atende

Publicidade

 

ESPECIALIDADES

Veja quais são as especialidades atendidas no dr. atende.

 



clinico geral

CLÍNICO GERAL





Endocrinologista

ENDOCRINOLOGISTA





ginecologista

GINECOLOGISTA





pediatra

PEDIATRA





dermatologista

DERMATOLOGISTA





medicina esportiva

MEDICINA ESPORTIVA





nutricionista

NUTRICIONISTA





cardiologista

CARDIOLOGISTA





gastr0

GASTROENTEROLOGISTA





neurologista

NEUROLOGISTA





ortopedista

ORTOPEDISTA





otorrino

OTORRINO





psiquiatra

PSIQUIATRA





reumatologista

REUMATOLOGISTA





vascular

VASCULAR





proctologista

PROCTOLOGISTA





geriatra

GERIATRA





pneumologista

PNEUMOLOGISTA





urologista

UROLOGISTA





nutrólogo

NUTRÓLOGO

 

Quem pode se consultar com um médico esportivo?

Existe médico para tudo. Cada problema, uma especialidade diferente. Mas é preciso também de enquadrar no estilo de vida do paciente, para isso, o mínimo necessário é o acompanhamento especializado. E há muitos tipos, um deles é o médico esportivo. Para muitos, o médico esportivo só atende atletas profissionais. Muito se engana, o médico esportivo é responsável por acompanhar a vida daqueles que se exercitam.

 

Qual a melhor forma de tratar manchas na pele?

Com a correria do dia a dia, as pessoas pouco se atentam ao seu corpo. Aquelas que resolvem prestar cuidados a ele sabem o quanto é difícil manter a pele sempre bem cuidada. Os cuidados devem ser os mais variados possíveis, a maioria até simples, mas é sempre necessário uma manutenção dos cuidados. Quem se cuida mesmo sabe que manchas na pele são mais comuns do que pensamos. Os motivos podem ser bem variados, mas geralmente estão ligados à exposição ao sol indevida.

 

  • Responsável Técnico Dra. Paula Morgensztern Struziato (CRM – 96790)

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Entorse do tornozelo – Sintomas?

Destacam-se como sintomas de alerta para uma entorse grave a presença de dor imediata e lancinante, percepção de ruptura na face externa do tornozelo acompanhada de estalido/ruído e o aparecimento rápido de tumefação/edema.

 

Pode ocorrer dor nocturna, formação de hematoma, instabilidade nos movimentos e a impossibilidade de suportar carga sobre o tornozelo.

 

A quantidade de força implicada no traumatismo permite classificar as entorses em diversos graus.

Grau 1 – O mais ligeiro, ocorre apenas um estiramento ligeiro do ligamento

Grau 2 – Verifica-se rotura parcial do ligamento

Grau 3 – Verifica-se rotura total do ligamento

 

Os sintomas serão tanto mais acentuados quanto mais grave for a entorse.

 

A ocorrência de uma entorse no passado incorretamente tratada aumenta o risco de novas entorses.

 

Quando as entorses ocorrem de forma repetida e a dor se mantém durante mais de 4 semanas a 6 meses, considera-se a entorse crónica. Estas lesões crónicas alteram a propriocepção e geram desequilíbrio e fraqueza muscular que aumentam o risco de novas lesões.


Instabilidades do Punho – O que é?

O punho é uma estrutura complexa, composta de ossos, ligamentos e tendões que juntos e de forma harmoniosa permitem movimentos em diversos planos.

Em virtude de seu posicionamento e de seu arco de movimento, o punho é suscetível a constantes forças axiais e vetores de deformação. 

A estabilidade do punho é definida como a capacidade deste manter o equilíbrio estático e dinâmico entre as articulações sob as cargas fisiológicas e movimentos. A instabilidade corresponde ao distúrbio desse equilíbrio, relacionado com lesões ósseas e/ou ligamentares, resultando numa incapacidade de manter as relações anatómicas e articulares e ocasionando um défice do desempenho, com e dor e colapso do punho.

As lesões agudas e repetitivas no punho são uma das principais causas de instabilidade do punho. Essa instabilidade pode ainda estar associada a outras doenças como a osteonecrose, as doenças inflamatórias crónicas (artrite reumatóide), algumas doenças neurológicas e neoplásicas, além de malformações congénitas específicas. As fraturas do rádio e do escafóide também podem estar relacionadas com instabilidade.

A instabilidade do punho é uma condição frequentemente negligenciada. Uma adequada interação entre médicos e radiologistas é essencial para se fazer diagnóstico correto, assim se evitando a evolução da doença, preservando a qualidade de vida dos doentes.


Tomo pílula, uso camisinha e ainda tenho medo engravidar. O que posso fazer??

Você está usando dois métodos anticoncepcionais eficientes, não fique com medo de engravidar. Se ainda assim tem medo de engravidar, precisa realmente procurar ajuda, um psicólogo seria bem indicado para você aprender a lidar com esse medo.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).