Pediatra em Boituva, SP | Dr. Dimas Primo Junior com Preço Especial ConvênioSocial

Convênio Social - Consultas e Exames Popular

Dr. Dimas Primo Junior

Pediatra em Boituva

Perfil Profissional: Dr. Dimas Primo Junior – Pediatra

O Dr. Dimas Primo Junior é um pediatra com registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM 69187 SP) e Título de Especialista (RQE 67490). Ele se dedica ao cuidado da saúde infantil, abrangendo desde o acompanhamento de rotina até o tratamento de condições específicas em crianças e adolescentes.

Principais Áreas de Atuação e Serviços:

Acompanhamento de Rotina (Puericultura): Essencial para o desenvolvimento saudável de bebês e crianças.

Atendimento a Bebês Prematuros: Cuidado especializado para as necessidades únicas de prematuros.

Atendimento a Crianças com Febre: Avaliação e tratamento de quadros febris.

Tratamento em Reabilitação em Criança: Abordagem para auxiliar na recuperação e desenvolvimento.

Terapia para Desordens de Leitura e Escrita: (Embora incomum para pediatras, foi mencionado, pode indicar uma abordagem mais ampla ou encaminhamentos).

Local de Atendimento:

Consultório principal: Rua Professor José Assad Atalla Junior, 271, Boituva, SP.

Ele também atende em regiões próximas a Boituva, como Sorocaba, Itu, Salto, Votorantim, Tatuí, Itapetininga, Indaiatuba, Salto de Pirapora, Tietê, Cerquilho, Conchas, Rio das Pedras, Capivari e Laranjal Paulista.

Forma de Atendimento:

O Dr. Dimas Primo Junior atende apenas pacientes particulares, não aceitando convênios.

Atualmente, não oferece atendimento online.

Informações Adicionais (e potenciais conexões):

– “Médico com mestrado em Saúde Comunitária da FMUFBA” e atuação no “Hospital da Criança de Brasília (HCB)”.

Marque pelo ConvenioSocial, e pague apenas R$ 180,00 na consulta

Fique Sabendo!


Lesão do ligamento cruzado posterior – O que é?

As lesões do ligamento cruzado posterior são geralmente causadas por uma pancada na parte frontal do joelho ou pelo pousar mal a perna durante um jogo vigoroso.

 

Este ligamento localiza-se na parte posterior do joelho e impede a tíbia de se deslocar para trás em excesso.

 

A lesão do ligamento cruzado posterior requer um trauma violento, como uma pancada do joelho contra o painel do carro num acidente de viação ou a queda de um futebolista sobre o joelho dobrado.

 

De facto, este ligamento é mais forte do que o ligamento cruzado anterior, sendo mais difícil de lesionar. Quando ocorre lesão, ela tende a ser mais subtil e mais difícil de avaliar do que as lesões de outros ligamentos. Do mesmo modo que a lesão do ligamento cruzado anterior, as lesões do ligamento cruzado posterior associam-se a lesões de outros ligamentos, cartilagens e ossos.

 

Este tipo de lesões podem ser classificadas em função da sua gravidade:

Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido mas ainda é capaz de manter a articulação do joelho estável.

Grau 2: aqui a distensão é maior e o tendão fica lasso, podendo ocorrer uma rotura parcial.

Grau 3: corresponde a uma rotura total do ligamento com instabilidade da articulação do joelho.

 

Ao contrário do ligamento cruzado anterior, aqui as roturas parciais são as mais comuns, com o potencial de uma regeneração espontânea.

 

Os pacientes com este tipo de lesão são geralmente capazes de retomar a atividade desportiva sem problemas de estabilidade no joelho.


Síndrome do cólon irritável – O que é?

Trata-se de uma perturbação motora do tubo digestivo que origina uma grande diversidade de sintomas digestivos crónicos ou recorrentes (dor abdominal, obstipação, diarreia, sensação de gás e distensão abdominal) na ausência de uma causa orgânica detetável.

A sua designação deve-se ao facto de, nestes doentes, o tecido muscular do intestino ser mais sensível e reagir mais intensamente a estímulos habituais, como a alimentação e o stress. Essa disfunção pode ocasionar atraso ou aceleração no movimento intestinal e, consequentemente, alteração na frequência, forma ou consistência das fezes.

Trata-se, portanto, de uma alteração funcional e não orgânica, ou seja, existem manifestações na ausência de uma lesão do intestino. Como tal, a síndrome do cólon irritável não é uma doença mas antes um conjunto de sintomas que ocorrem em conjunto. 

Considera-se a existência de quatro subtipos desta disfunção, com base na consistência das fezes: cólon irritável com obstipação, cólon irritável com diarreia, formas mistas e formas não classificáveis.

O síndrome do intestino irritável é, vulgarmente, conhecida como “colite nervosa”, “colite espástica, “cólon irritável” ou “doença funcional do intestino”. Nos países desenvolvidos, estima-se que, aproximadamente, 10% a 20% da população sofra desta doença. As mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens e pode ocorrer antes dos 45 anos.


Unhas escuras, o que pode ser??

Unhas escuras podem ser o resultado de infecções causadas por fungos, as onicomicoses, as quais são a causa mais comum de unhas escuras . As unhas também podem ficar escuras devido à pancadas (traumas) locais ou  devido à doenças que afetam o organismo todo, no caso de serem várias unhas a mudarem de cor.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.