Consultas e Exames Popular em Jardim Pacaembu
Clínica Médica no Jardim Pacaembu – Rede Saúde
Endocrinologista no Jardim Pacaembu – Rede Saúde
Fono Popular no Jardim Pacaembu – Rede Saúde
Dermatologista no Jardim Pacaembu – Rede Saúde
Pediatra no Jardim Pacaembu – Rede Saúde
Ortopedista no Jardim Pacaembu – Rede Saúde
Perguntas Frequentes
Fimose – O que é?
Não corresponde ao facto normal do prepúcio estar colado à glande, situação comum nos primeiros anos de vida (aos seis meses somente 20% dos meninos conseguem expô-la totalmente, mas quase 90% já o conseguem aos três anos), mas sim à dificuldade, ou mesmo impossibilidade, de expor a glande do pénis pelo facto do prepúcio (pele que recobre a glande) apresentar um anel muito estreito.
Cerca de 90% dos recém-nascidos apresenta uma fimose fisiológica ou impossibilidade de retrair completamente o prepúcio. Durante os primeiros três a quatro anos de vida fatores como o crescimento do corpo do pénis, a acumulação de secreções epiteliais, as ereções intermitentes e a masturbação na puberdade propiciam a separação do prepúcio da glande.
Como regra, cerca de 90% dos prepúcios estão completamente retráteis aos três anos e menos de 1% dos homens tem fimose aos 17 anos.
O prepúcio, para além do efeito protetor em relação ao meato uretral, apresenta outras funções como a contribuição para o prazer sexual, o que pode implicar uma insatisfação nos homens circuncisados. Assim, muitas das circuncisões habitualmente realizadas podem ser evitadas.
A fimose apenas se torna problemática se causar obstrução ao fluxo urinário, dor, perda de sangue na urina ou infeção.
Sobredosagem – O que é?
Refere-se à administração (intencional ou acidental) de dose excessiva de uma substância química, seja ela um medicamento, uma droga ou outros. pode ou não provocar sinais e sintomas, mas debilitam o organismo, provocando a falência de órgãos vitais como coração e pulmões, podendo levar à morte.
A metabolização, ou seja, a eliminação da substancia ingerida geralmente é feita pelo fígado, onde serão decompostas em subprodutos menos tóxicos. Quando a ingestão for maior que a velocidade de metabolização, ocorrerá acumulação das substâncias tóxicas em níveis capazes de provocar parada cardiorrespiratória ou depressão total do sistema nervoso central, sendo fatal.
DIP tem cura? Qual o tratamento??
Sim, a DIP tem cura.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Jardim Pacaembu – Campo Grande
