Consultas e Exames Popular em Centro

Encontre especialistas por serviço ou região

Perguntas Frequentes


Lombalgia crônica tem cura??

A lombalgia crônica pode ter cura, depende da causa. As lombalgias são classificadas como crônicas quando duram mais do que três meses.


Toxina botulínica – O que é?

É uma substância purificada, derivada de uma bactéria, que bloqueia sinais musculares. Ao injetar quantidades mínimas em músculos faciais específicos bloqueia-se o impulso nervoso e temporariamente é diminuído o enrugamento da pele.

A toxina botulínica tem várias utilizações em medicina. Na dermocosmética é usada de forma injetável para o tratamento temporário de rugas de expressão. Essa injeção é usada para reduzir ou eliminar rugas da testa, pregas perto dos olhos e papos no pescoço. A toxina bloqueia os impulsos nervosos, paralisando temporariamente os músculos que causam rugas, conferindo à pele uma aparência mais suave e renovada. Estudos demonstram a sua eficácia no alívio de enxaquecas, sudorese excessiva e espasmos musculares no pescoço e nos olhos.

 

Quais são as áreas que se podem tratar com a toxina botulínica?

Habitualmente são as rugas verticais entre as sobrancelhas e na base do nariz, os “pés de galinha” em redor dos olhos, as horizontais da fronte e as bandas musculares do pescoço.


Cavidade Anoftálmica – O que é?

Espaço criado após remoção do conteúdo do globo ocular (evisceração) ou da totalidade do globo (enucleação). Estes procedimentos poderão ser necessários no contexto de infeções graves com perda total e irreversível da visão, atrofia após múltiplos procedimentos cirúrgicos, traumatismos ou tumores intraoculares. Em casos de tumores perioculares extensos, agressivos, sem possibilidade de cura com terapias menos invasivas poderá estar indicada a exenteração, que consiste na remoção do globo ocular e outros tecidos em redor.
Existem igualmente casos de anoftalmia (ausência de globo ocular) ou microftalmia (globo anormalmente pequeno) que decorrem de alterações do desenvolvimento intra-uterino e estão presentes desde o nascimento.

Os procedimentos para esta doença são:

Evisceração
Enucleação
Exenteração
Reabilitação orbitária


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Clínica Popular em Centro

Clínica Popular em Centro
Publicidade