Consultas e Exames Popular em Cuiabá
Waldemar Vieira Junior – Cuiaba – MT
Interplastica – Cuiaba – MT
Instituto Odontologico Integrado – Cuiaba – MT
 Perguntas Frequentes
Corrimento esverdeado sem cheiro e sem coceira, o que pode ser??
Corrimento vaginal esverdeado pode ser infecção por um protozoário chamado Trichomonas vaginallis, chamada tricomoníase. Usualmente está associado a coceira intensa e odor desagradável, porém estes podem estar ausentes. Também pode apresentar-se como corrimento amarelado, pastoso ou grosso e, muitas vezes, bolhoso.
Nistagmo – Sintomas?
O nistagmo é uma condição caracterizada pela ocorrência de movimentos oculares rápidos e incontroláveis. Os movimentos podem alternar entre formas rápidas e lentas. Ocorre habitualmente em ambos os olhos podendo ocorrer em apenas um olho. Os movimentos oculares podem piorar com certos direcionamentos dos olhos. Pode associar-se a perturbações do equilíbrio. Nas crianças, os objetos podem parecer-lhes pouco nítidos. Nos adultos há uma constante sensação de movimento dos objetos quando olham em redor.
O nistagmo também pode afetar a visão. Pode ser difícil ver no escuro ou pode haver sensibilidade à luz. Estão ainda associados problemas com equilíbrio e tonturas que se agravam quando o doente está cansado ou stressado.
Discalculia – Sintomas?
Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:
	Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais
A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.
As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Cuiabá – MT
